
Na noite da última terça-feira (12), o América-MG recebeu o Ituano na Arena Independência, em confronto válido pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com um gol marcado aos 43 minutos da etapa final, os donos da casa garantiram a vitória por 3 a 2.
O começo da primeira etapa foi marcado pela superioridade dos donos da casa, que ditaram as regras e criaram as melhores oportunidades. No entanto, aos poucos, o time paulista conseguiu encaixar contragolpes e levou perigo ao gol de Elias. O primeiro gol dos visitantes saiu aos 15 minutos, quando Marcinho cruzou na área e o zagueiro Ricardo Silva tentou um corte, mas acabou mandando a bola para o fundo das redes do Coelho, inaugurando o placar com um gol contra.
Com a desvantagem no placar, o time comandado por Lisca precisou ser mais eficiente e voltou a dominar a partida, criando boas jogadas, mas seguiu sem conseguir furar a defesa do Ituano. Após desperdiçar diversas chances, o Coelho chegou ao gol de empate aos 41 da primeira etapa, com Nicolas, que limpou a marcação e finalizou no canto, sem chances de defesa para Jefferson Paulino.
Na volta do intervalo, foi a vez dos visitantes dominarem o jogo. Com uma marcação alta e boas jogadas, o Ituano chegou com perigo ao gol adversário e quase marcou o segundo gol com Bruno Xavier, que chutou com estilo, mas parou na trave. Mesmo com o bom momento do Galo de Itu, o América-MG não se deixou abalar e foi em busca do gol da virada, que saiu aos 16 minutos com Lucão, que precisou finalizar duas vezes para vencer o goleiro adversário.
No entanto, a felicidade mineira não durou muito e os visitantes igualaram o placar no lance seguinte. Aos 18 minutos, o Ituano aproveitou a desatenção da defesa mineira e estufou as redes com um golaço do camisa 20, Bruno Xavier.
Com o empate no placar, ambas as equipes foram para o tudo ou nada em busca da vitória, tornando o final do jogo eletrizante. O América-MG adotou uma postura mais ofensiva com as alterações do técnico Lisca, enquanto o Ituano ganhou força no contra-ataque. O gol que sacramentou a vitória mineira saiu aos 43 minutos, com Fabinho, que fez uma jogada individual e finalizou com estilo.
Com a vitória, o Coelho chegou aos 55 pontos conquistados e ocupa a 9ª posição da tabela, mantendo vivo o sonho do acesso para a elite do futebol. Já o Ituano segue com 34 pontos, ocupando a 18ª posição.
Próximos compromissos
Entrando na penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso do América-MG será diante do Ceará, no estádio do Castelão, na próxima segunda-feira (18), às 21h45. O Ituano, por sua vez, se prepara para enfrentar o Vila Nova, no próximo sábado (16), às 21h, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia.