
Na tarde do último sábado (23), o Cruzeiro voou até Assunção, no Paraguai, para enfrentar o Racing na final da Copa Sul-Americana. O título ficou com o time argentino, que venceu por 3 a 1, com gols de Martirena, Adrián Martínez e Roger Martínez. Pelo lado brasileiro, Kaio Jorge descontou.
Os argentinos dominaram a partida desde o primeiro minuto e, logo aos 6 minutos, abriram o placar com Martirena, que aproveitou a desorganização da zaga cruzeirense e estufou as redes. No entanto, após análise do VAR, o gol foi anulado por irregularidade do lateral. Mesmo com o gol anulado, o Racing seguia dominando a partida e levando perigo ao gol de Cássio. Aos 14 minutos, Martirena apareceu novamente e, com um belo chute, inaugurando o marcador para os argentinos.
O Cruzeiro sentiu o baque de tomar um gol logo nos primeiros minutos e passou a ter mais dificuldades para controlar o ritmo do jogo. Cinco minutos depois do primeiro gol, Adrián Martínez recebeu livre nas costas da defesa e marcou o segundo dos argentinos.
Na volta do intervalo, o time comandado por Fernando Diniz foi para o tudo ou nada. Após pressionar bastante a equipe argentina, o Cruzeiro chegou ao seu primeiro gol com Kaio Jorge, que aproveitou um rebote do goleiro Arias e mandou para o fundo das redes.
Com uma desvantagem menor no placar, a Raposa seguiu superior na etapa final, com mais volume de jogo, mas ainda com dificuldades nas finalizações. Nos acréscimos, o ataque argentino se mostrou superior mais uma vez e matou o jogo com Roger Martínez, que saiu sozinho no contra-ataque e chutou cruzado, sem chances de defesa para o goleiro celeste.
Próximos Compromissos
Após ficar com o vice-campeonato da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro agora foca no Campeonato Brasileiro, em busca de uma vaga na Copa Libertadores.
O próximo compromisso do time mineiro será diante do Grêmio, na próxima quarta-feira (27), às 21h, no estádio do Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.