Neste domingo (24), o Santos visitou o Sport na Ilha do Retiro, em Recife, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e perdeu por 2 a 1, garantindo o retorno da equipe pernambucana para a elite do futebol brasileiro. Lucas Lima, emprestado ao Sport pelo Santos, marcou os dois gols na partida.
O Sport, precisando da vitória para entrar no G4 da Série B, começou a partida pra cima do Santos. A grande primeira chance veio logo no início, Domínguez saiu na cara do gol, mas foi interceptado por Brazão.
O Peixe não conseguiu jogar durante boa parte da primeira etapa e viu Lucas Lima arriscar aos 12 minutos de fora da área, mas a bola se perdeu na linha de fundo. Aos 19 minutos, após uma cobrança de escanteio, a zaga do Santos não conseguiu afastar a bola, que sobrou na pequena área para Domínguez, finalizando por cima de Brazão.
No final do primeiro tempo, o árbitro assinalou um pênalti a favor do Sport. Sandry acertou e derrubou Domínguez dentro da pequena área. Lucas Lima bateu rasteiro no meio e marcou o primeiro gol, concretizando a lei do ex na Ilha do Retiro.
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais aberto. Aos 7 minutos, Otero arriscou de longe, mas Caíque França defendeu com certa tranquilidade. Aos 9 minutos, o Sport respondeu com Dalbert, que invadiu a pequena área e finalizou forte para defesa do Brazão.
Aos 14 minutos, o Sport ampliou. Lenny ganhou de Chermont na esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou para pequena área, Lucas Lima sem marcação, finalizou de primeira no cantinho de Brazão e ampliou o placar para os donos da casa.
O Santos conseguiu diminuir aos 30 minutos. Otero cobrou falta do meio de campo e levantou a bola na área. Basso desviou de cabeça para Wendel Silva, que cabeceou no canto direito de Caíque França.
Instantes depois, o árbitro foi até o VAR para revisar um possível pênalti para o Sport. Julian Fernandez chutou e a bola bateu no braço de Rincón. Barletta desperdiçou a cobrança, evitando o terceiro gol dos donos da casa.
Com o resultado, o Sport retornou à elite do futebol brasileiro. A equipe pernambucana terminou a Segunda Divisão na terceira posição, com 66 pontos. Já o Santos, entrou em campo para cumprir tabela, já que o Alvinegro Praiano já era campeão.
Agora, o Peixe volta a campo apenas em 2025 pelo Campeonato Paulista. A equipe santista caiu no grupo B, que também conta com o Bragantino, Portuguesa e Guarani. A competição está prevista para começar dia 15 de janeiro.