Neste domingo (24), o América-MG recebeu o Brusque na Arena Independência, em confronto válido pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em um jogo marcado por despedidas, os donos da casa venceram por 3 a 0, com gols de Moisés, Matheus Davó e Fabinho.
A primeira etapa foi marcada pela superioridade do América-MG, que ditava o ritmo da partida. Aos 19 minutos, Matheus Davó foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti para o Coelho. Em seu último jogo da carreira, Moisés cobrou a penalidade e inaugurou o marcador em Minas Gerais.
O time mineiro quase ampliou com Juninho aos 30 minutos, que recebeu sozinho e perdeu uma chance claríssima, cara a cara com o goleiro. O segundo gol dos donos da casa saiu em uma jogada de contra-ataque, aos 37 minutos, com Matheus Davó, que finalizou sem dificuldade para ampliar para o Coelho.
Na volta do intervalo, o jogo ficou mais morno e sem muitas emoções, sem chances claras para ambas as equipes. Aos 31 minutos da etapa final, Fabinho confirmou a vitória dos mineiros.
Após o apito final, rolaram homenagens para o meio-campista Moisés, que anunciou sua aposentadoria, e para o volante Juninho, que vai mudar de time em 2025. O Coelho tem sua permanência garantida na Série B de 2025. O Brusque, por sua vez, caiu para a 3ª divisão e vai disputar a Série C no próximo ano.