
Na tarde deste domingo (8), o Corinthians visitou o Grêmio em Porto Alegre, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu a equipe gaúcha por 3 a 0, com gols de Yuri Alberto, Charles e Memphis Depay.
A equipe paulista controlou a posse de bola e criou as melhores chances ao longo do primeiro tempo. Aos 24 minutos, Memphis tentou finalizar de fora da área, mas parou na defesa do goleiro Caíque. Aos 30, Matheuzinho recebeu um passe de Memphis e finalizou para fora, mas com grande perigo.
Apesar do Grêmio ter respondido e ter criado uma pressão em cima do Timão nos minutos finais, foi a equipe visitante que abriu o placar. Yuri Alberto foi derrubado na pequena área por Geromel e o próprio converteu o pênalti, deslocando Caíque.
Na volta do segundo tempo, os mandantes entraram melhor, e logo aos dois minutos, Braithawaite fez um cruzamento para Cristaldo, que parou em grande defesa de Hugo Souza.
Aos 35 minutos, José Martínez e Dodi se envolveram em uma confusão, e após revisão no VAR, o árbitro Paulo César Zanovelli expulsou os dois jogadores.
No final da partida, a equipe alvinegra marcou o segundo gol. Após uma jogada de velocidade, Charles recebeu um cruzamento de Romero, e de cabeça, finalizou para o fundo das redes. Nos acréscimos, o Corinthians ainda marcou o seu terceiro com Memphis Depay, aproveitando um rebote na defesa de Caíque, o holandês marcou de bicicleta.
Com o resultado, o Corinthians finalizou o Campeonato na 7ª colocação, e a equipe de Ramón Díaz ainda igualou um feito do Internacional de 2020 e Atlético-MG de 2021, com nove vitórias consecutivas. Enquanto o Grêmio, ficou na 14ª colocação, com 45 pontos, garantindo a última vaga para a Copa Sul-Americana.