Você está aqui
Home > Esportes Radicais > Skate > De virada, Rayssa Leal conquista tricampeonato mundial de skate, e Nyjah Houston encerra jejum de três anos

De virada, Rayssa Leal conquista tricampeonato mundial de skate, e Nyjah Houston encerra jejum de três anos

Foto: Henrique Augusto

No último domingo (15), aconteceu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, a etapa final da Liga Mundial de Skate Street (SLS), o Super Crown. Com o título de Rayssa, a coroa da maior liga de Skate Street do mundo segue no Brasil pelo 5º ano consecutivo, e Nyjah Houston se isola como maior campeão da competição.

Skate Street Feminino

A disputa começou na manhã de domingo com o Street Feminino. Com grande expectativa em Rayssa, a maranhense de 16 anos terminou a etapa de voltas com 8.5, ocupando a 2ª colocação, atrás apenas de Chloe Covell.

Na etapa de manobras, Rayssa deu um susto na torcida ao zerar as duas primeiras tentativas. Sabendo que não podia mais errar, a brasileira chamou as mais de 8 mil pessoas presentes no Ginásio e partiu para o tudo ou nada.

Com dois “9 Club” (notas acima de 9), Rayssa se consagrou campeã pela 3ª vez consecutiva (2022, 2023 e 2024) e fez história ao se tornar a primeira atleta a conseguir tal feito. O pódio ainda contou com Chloe Covell, que foi vice-campeã, e Coco Yoshizawa, que terminou em 3º lugar.

Skate Street Masculino

Fechando a competição, foi a vez do Street Masculino entrar em cena. O brasileiro Giovanni Vianna já levou a torcida à loucura na sua primeira volta, garantindo de cara um 9.1, assumindo a primeira colocação.

Buscando quebrar o jejum de 3 anos sem o título mundial, Nyjah Houston apostou tudo na sua segunda tentativa e assumiu a ponta com um incrível 9.2.

A etapa de manobras começou com um susto após Jhancarlos sofrer uma queda e cair desacordado. O colombiano foi levado às pressas ao hospital. Após um tempo, a competição foi retomada, e Giovanni Vianna mostrou que não brinca em serviço, assumindo novamente a ponta com mais um 9.1.

Gustavo Ribeiro, que também estava na briga pelo título, garantiu um 9.3 na sua terceira tentativa e foi para a 1ª colocação. O título do norte-americano foi confirmado após Gustavo e Giovanni não obterem sucesso nas suas últimas tentativas.

Com o título, a lenda do Skate Street, Nyjah Houston, se isola como o maior campeão da competição, entre homens e mulheres, com 6 títulos conquistados (2010, 2012, 2014, 2017, 2021 e 2024).

Maria Fernanda dos Santos
Setorista Futebol Mineiro, Ginástica Artística e Skate

Deixe um comentário

Top