
Na última quarta-feira (15), o Fluminense visitou o Volta Redonda no Raulino de Oliveira, para o confronto válido pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. O tricolor carioca saiu derrotado por 1 a 0, com golaço de bicicleta marcado por Mirandinha já nos minutos finais da partida.
Ainda com elenco alternativo, mas contando com 4 jogadores do time principal, o Fluminense sentiu a falta de entrosamento e pouco ameaçou o gol adversário. Conseguiu boas chegadas ao ataque, mas sem levar perigo. Os donos da casa também enfrentaram dificuldades de criação e teve apenas um bom lance com Kelvin finalização na rede, mas pelo lado de fora. O único lance de perigo do Flu foi o último do primeiro tempo, aos 46 minutos com João Neto aproveitando a cobrança escanteio na área e acertando a trave.
Na volta do intervalo, o Flu fazia uma partida razoável, chegou ao ataque duas vezes com Riquelme, mas na sequência levou um duro golpe com a expulsão de Manoel. O zagueiro deixou o campo após receber o segundo cartão amarelo. Com a vantagem numérica, o Volta Redonda passou a ter mais volume de jogo e equilibrou a partida. Conseguiu achar mais espaços na defesa tricolor, que passou a se defender como podia. Aos 42 minutos, depois de um bate e rebate na área, com Vitor Eudes fazendo duas grandes defesa, Bruno Santos aproveitou o rebote fazendo um cruzamento de bicicleta para Mirandinha acertar as redes também de bicicleta. Voltaço na frente! O golaço garantiu a vitória e três pontos na conta dos donos da casa. Já nos acréscimos, Mirandinha ainda carimbou a trave de Vitor Eudes e quase ampliou o placar.
O Fluminense chega na 2ª rodada ainda sem vencer e sem marcar gols no Estadual, ocupando a 10ª colocação na classificação com um ponto somado. Com a primeira vitória na competição, o Volta Redonda vai a 7º na tabela. O próximo compromisso do Fluminense será no próximo sábado, 18, diante do Maricá, em Moça Bonita, às 19h.