
Em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Carioca, o Fluminense foi até o Moça Bonita na noite do último sábado (18) para encarar o líder da competição, o Maricá. O tricolor arrancou o empate nos acréscimos em pênalti cobrado por Kauã Elias e o confronto terminou em 1 a 1. Denilson marcou pelo lado do Maricá.
A partida marcou a estreia do atacante Canobbio, recém contratado do Flu e foi um bom destaque enquanto esteve em campo. Conseguiu boas chegadas ao ataque e foi o mais participativo ofensivamente. O Maricá não conseguiu emplacar grandes lances e teve sua melhor chances no chute de Denilson na entrada da área, que parou na defesa de Vitor Eudes. O primeiro tempo no geral foi de poucas emoções.
O Fluminense voltou pelo para o segundo tempo, Nonato participou de duas boas chegadas ainda nos primeiros minutos. A primeira após o cruzamento de Rafael Monteiro, mas a finalização foi para a fora. A segunda, o chute de fora da área do camisa 16 parou na defesa do goleiro Dida. Com a substituição de Canobbio, o Flu diminuiu seu volume de jogo e passou a dar mais espaço para o time do Maricá. Aos 27 minutos, após receber passe de Hugo Borges ainda no campo de defesa, Denilson atravessou o campo em velocidade, passou pela marcação de Freytes e finalizou na saída de Vitor Eudes, abrindo o placar em Moça Bonita. O momento era ruim, pois o resultado parcial, deixava o tricolor na lanterna da competição. Já nos acréscimos, aos 50 minutos, Riquelme, que entrou na vaga de Canobbio, foi atingido por João Victor dentro da área. Kauã Elias bateu para empatar a partida e marcar o primeiro gol do Fluminense na temporada.
Com o empate, o Flu fica na 10ª posição na classificação, com 2 pontos conquistados. Até o momento o tricolor ainda não venceu na competição, vem de dois empates e uma derrota.
O próximo compromisso da equipe é diante da Portuguesa-RJ, na próxima quinta-feira (23), no estádio Luso-Brasileiro, às 21h30.