
Nesta segunda (20), o São Paulo fez a sua estreia no Estadual com um time repleto de garotos da base, e ficou apenas no 0 a 0 com o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O primeiro tempo no interior foi de poucas emoções. O Tricolor Paulista chegou com grande perigo logo no primeiro minuto de partida, após Ryan Francisco, joia da base são paulina, que estava na copinha, carimbou a trave.
A outra grande oportunidade veio somente aos 29 minutos. William Gomes recebeu um passe pela esquerda, driblou o marcador, invadiu a área e bateu firme, mas mandou por cima do gol.
Na volta do segundo tempo, a grande primeira oportunidade veio aos 17 minutos, do Botafogo. Douglas Baggio invadiu a área pela direita e chutou cruzado, Pablo Thomaz tentou completar para o fundo das redes, mas sem sucesso em sua finalização.
Aos 23 minutos, Pablo Thomaz se antecipou ao goleiro Rafael e acabou sendo derrubado dentro da pequena área. O árbitro marcou penalidade para os mandantes, porém, ao ser chamado no VAR, o juiz voltou atrás em sua decisão e nada foi marcado.
Já nos acréscimos, Douglas Baggio desperdiçou uma grande oportunidade para o Botafogo-SP, após finalizar cruzado, porém, o zagueiro Sabino apareceu para bloquear. Apesar das poucas oportunidades criadas, o confronto foi encerrado no 0 a 0.
Com o resultado, o São Paulo se encontra na terceira posição do grupo C, com apenas 1 ponto conquistado. Enquanto o Botafogo-SP está em último do grupo A, com 2 pontos.
Agora a equipe de Luis Zubeldía volta a campo na próxima quinta-feira (23), contra o Guarani, às 19h30, no Morumbis. Já o Botafogo, viaja até Bauru para enfrentar o Noroeste, no mesmo dia, às 18h30.