
Neste domingo (26), aconteceu o primeiro Majestoso do ano e o São Paulo saiu vitorioso do clássico, por 3 a 1, pela quarta rodada do Campeonato Paulista, encerrando a longa sequência de vitórias do rival.
O clássico, atrasado em uma hora devido às fortes chuvas que atingiram a capital paulista, começou com muita movimentação no Morumbi. Os visitantes chegaram com grande perigo logo aos 4 minutos, quando Yuri Alberto fez boa jogada pelo lado esquerdo, rolou para Matheus Bidu, que chegou chutando com perigo.
O Tricolor logo respondeu. Luciano recebeu um passe de Enzo Díaz perto da entrada da entrada, porém o camisa 10 finalizou por cima do gol de Hugo Souza.
O Timão manteve a posse de bola e dominou as grandes ações, mas não conseguia ser tão agressivo em campo. Aos 33 minutos levaram perigo ao gol, em uma cobrança de falta por Memphis Depay, mas Rafael fez boa defesa.
Aos 35 minutos, Coronado bateu escanteio e o zagueiro Cacá subiu sozinho de marcação e cabeceou, para um milagre do goleiro são paulino. A bola ainda resvalou na trave antes da defesa tricolor mandar para fora.
Na volta do intervalo, o Tricolor voltou ligado e abriu o placar logo aos três minutos. Oscar cobrou escanteio com perfeição e Lucas Moura sóbrio sozinho e estufou as redes.
Aos 10 minutos, os mandantes aumentaram a vantagem no placar. Matheus Bidu fez um passe errado para o Carrillo, que não conseguiu dominar e perdeu para Luciano, que rolou para Oscar. O camisa 8, com grande liberdade na entrada da área, apenas chutou para o gol.
Instantes depois, o Corinthians diminuiu a vantagem do rival. José Martinez aproveitou a sobra na cobrança de escanteio e deu uma pancada de longe, acertando o ângulo de Rafael, marcando um golaço no Morumbi.
Mal deu tempo do Timão reagir, que o São Paulo respondeu no minuto seguinte. Lucas tabelou com Calleri, invadiu a área deixando a zaga corinthiana para trás e finalizou, anotando o terceiro gol da partida.
A equipe do Parque São Jorge tentou descontar no placar nos minutos finais, mas esbarrou na grande noite do goleiro Rafael. O Tricolor, por outro lado, apenas administrou o resultado no restante da partida.
Com o resultado, a equipe de Luis Zubeldía assume a liderança do Grupo C, com sete pontos. O time ainda tem uma partida a menos. Enquanto a equipe de Ramón Díaz cai para a segunda colocação do Grupo A, com nove pontos.
O São Paulo volta a campo nesta quarta-feira (29), quando enfrentará a Portuguesa-SP no Pacaembu, às 21h35, pela quinta rodada da competição. Já o Corinthians visita a Ponte Preta no mesmo dia, às 19h45, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.