Você está aqui
Home > Esportes Radicais > Surf > WSL Awards reúne campeões mundiais e elite do surfe em noite de gala no Havaí

WSL Awards reúne campeões mundiais e elite do surfe em noite de gala no Havaí

Luana Silva (Foto: WSL)

Antes do aguardado início da temporada em Pipeline, a World Surf League (WSL) promoveu uma luxuosa festa de gala no Havaí durante o último final de semana, celebrando os maiores nomes do surfe mundial. O evento, conhecido como WSL Awards, reuniu campeões mundiais, jovens promessas e a elite do esporte em uma noite de homenagens e confraternização.

Os campeões mundiais Filipe Toledo e Italo Ferreira marcaram presença ao lado de outros ícones do surfe, como o tricampeão mundial John John Florence, que participou da cerimônia acompanhado de sua esposa e de seu filho, Darwin.

Italo Ferreira (Foto: WSL)

Durante a cerimônia, a brasileira Luana Silva foi homenageada com o troféu de Campeã Mundial Júnior, conquistado no início de janeiro, nas Filipinas. Além de ser um marco em sua carreira, Luana entrou para a história como a primeira brasileira a vencer a competição. A jovem posou para fotos ao lado do namorado, o também surfista João Chianca (Chumbinho), que também viveu um momento especial ao comemorar seu retorno ao circuito mundial após um grave acidente no Havaí em 2023.

Luana Silva e João Chianca (Foto: WSL)

Outro brasileiro homenageado foi Samuel Pupo, que recebeu o troféu de campeão do Challenger Series 2024. A noite também contou com prêmios que destacaram o impacto social e ambiental do esporte. A havaiana Bettylou Sakura Johnson e o australiano Liam O’Brien foram reconhecidos com o WSL Impact Award, por seus esforços na promoção da proteção dos oceanos e por inspirar comunidades ao longo da última temporada.

Samuel Pupo (Foto: WSL)

Os principais homenageados da noite incluíram:

  • Campeões Mundiais da WSL: Caitlin Simmers (EUA) e John John Florence (HAV)
  • Campeões Mundiais de Longboard da WSL: Rachael Tilly (EUA) e Taylor Jensen (EUA)
  • Campeões Mundiais Juniores da WSL: Luana Silva (BRA) e Bronson Meydi (IND)
  • Vencedores do Challenger Series: Sally Fitzgibbons (AUS) e Samuel Pupo (BRA)
  • Melhores Novatos do CT 2024: Sawyer Lindblad (EUA) e Crosby Colapinto (EUA)
  • Melhor Shaper do CT em 2024: Matt “Mayhem” Biolos (…Lost)

Além de exaltar os destaques da temporada 2024, o evento reforçou a importância da união entre os atletas e o papel do surfe na promoção de valores como superação, sustentabilidade e resiliência.

Caitlin Simmers e John John Florence (Foto: WSL)

Enquanto isso, as expectativas para a primeira etapa da temporada em Pipeline continuam altas. Originalmente prevista para começar na última segunda-feira (27), a competição foi adiada devido às condições do mar e agora deve ser realizada a partir desta quarta-feira (29), com a primeira chamada às 14h30 (horário de Brasília). A janela para as disputas segue aberta até o dia 8 de fevereiro.

Simone Saltiel
Repórter Esportiva, Editora e Social Media

Deixe um comentário

Top