
No último domingo (2), o Fluminense recebeu o Boavista no Maracanã, para o confronto válido pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Com uma atuação abaixo do esperado, o tricolor saiu atrás no placar e buscou o empate no fim com o gol de Samuel Xavier.
Buscando visar as primeiras posições na tabela, o time de Mano Menezes veio pressionado para buscar os três pontos, visto que a campanha até aqui é considerada abaixo das expectativas do torcedor. O tricolor só possui uma vitória em sete jogos.
O primeiro tempo foi de poucas emoções, mesmo com o Flu tomando as iniciativas, com destaque para participação de Jhon Arias, que teve seu contrato recém renovado com o clube. A melhor oportunidade do tricolor nos primeiros 45 minutos, foi com o belo passe do colombiano para Keno, que dentro da área desperdiçou cara a cara com o goleiro Diego. O Boavista não conseguiu incomodar a defesa do Flu.
O tricolor voltou pelo melhor no segundo tempo e passou a chegar com mais perigo ao ataque, mas quem abriu o placar foram os visitantes. Aos 12 minutos, no cruzamento rasteiro de Vitor Ricardo, Marcos Paulo, ex-Fluminense, finalizou com um belo chute que foi parar no fundo das redes.
Mano Menezes investiu nas entradas de Lelê, Canobbio, Serna e Gabriel Fuentes para dar fôlego a equipe, que até o momento estava chegando a sua terceira derrota na competição. Mas aos 38 minutos, no lance que começou no lançamento de Riquelme, que entrou no início da segunda etapa, Gabriel Fuentes serve o passe para Samuel Xavier e o lateral finalizou forte para deixar tudo igual no Maracanã. Nos minutos finais, o Boavista esteve perto de fazer o segundo, quando Gabriel Conceição saiu cara a cara com Fábio, mas o goleiro tricolor estava atento e defendeu com o corpo.
O resultado complica a situação do Fluminense no campeonato, que soma 7 pontos em sete jogos e está na 10ª colocação na tabela. O tricolor volta a campo na próxima quarta-feira (5), para encarar o Vasco, no estádio Mané Garrincha, às 21h30 da noite.