
Gabriel Medina, um dos maiores nomes do surfe mundial, agora terá sua própria piscina de ondas em São Paulo. O tricampeão mundial se tornou sócio e embaixador de um clube de luxo que contará com uma praia artificial capaz de produzir até 900 ondas por hora. Medina entrou para o projeto Beyond The Club, em Santo Amaro, de um complexo imobiliário da KSM Realty, que será inaugurado em abril e terá 28 mil m² de área dedicada ao lazer e esportes.
“Ter uma praia por perto, com ondas perfeitas para treinar e curtir o dia, é realmente sensacional. Oferece um ambiente controlado e consistente para testar limites e desenvolver habilidades de forma precisa”, comentou Medina, destacando a importância do projeto. “Há pouco tempo, eu nem imaginava que isso fosse possível em São Paulo.”
O fato da capital paulista não ter praia, torna os treinos de surfe um desafio para os atletas, que precisam se deslocar para outros locais. A piscina de ondas do Beyond The Club, no entanto, muda esse cenário e oferece uma alternativa de treino e lazer para surfistas e amantes do esporte.
Com o novo empreendimento, Medina segue os passos de outra lenda do surfe. Kelly Slater, onze vezes campeão mundial, é proprietário da piscina de ondas do Surf Ranch, na Califórnia, que também serve como palco para etapas da WSL.
“O Kelly é uma referência dentro e fora d’água, e sua trajetória inspira. Mas cada atleta tem sua própria jornada, e eu sempre busquei construir a minha de forma autêntica. O Beyond The Club reflete exatamente isso.”, afirmou Gabriel.

A piscina de Medina será capaz de criar até 900 ondas por hora, com intervalos de apenas quatro segundos entre uma e outra. Ela oferecerá mais de 20 tipos de ondas, incluindo tubos, com alturas variando de 0,5 a dois metros. O clube também contará com uma série de outros simuladores como golfe, esqui, snowboard e automobilismo, quadras de tênis, beach tennis, futevôlei, squash, paddle, além de suítes para hospedagem, um fitness center de 2.200 m² e até uma arena de e-sports.
“Esse projeto representa um novo capítulo na minha carreira, aplicando tudo o que aprendi no surfe, como disciplina, inovação e superação, para criar algo transformador no setor imobiliário”, afirmou Medina. O clube, que terá três mil associados, planeja expandir para outras cidades como Rio de Janeiro e Miami.