
O São Paulo voltou para a capital com um empate frustrante diante da Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista. Apesar de jogar todo o segundo tempo com um homem a mais, o Tricolor não conseguiu furar a defesa adversária e ficou no 0 a 0, na noite desta segunda-feira (10), no Mané Garrincha, em Brasília.
A partida começou morna, e a primeira grande oportunidade veio dos mandantes aos 13 minutos. Ferreira fez uma jogada individual pela esquerda após lançamento de Oscar e tocou para Alisson, que finalizou de primeira na entrada da área, obrigando o goleiro adversário a fazer uma boa defesa.
A resposta da Inter veio aos 21 minutos, quando Eduardo arrancou em velocidade, driblou Sabino e invadiu a pequena área. Ele bateu na saída de Rafael, que fez uma grande defesa e evitou o que poderia ser um golaço da equipe do interior.
Na reta final da primeira etapa, a arbitragem, com auxílio do VAR, expulsou Juan Tavares por uma falta dura em Igor Vinícius, deixando a Inter de Limeira com um jogador a menos.
Com a vantagem numérica, o São Paulo intensificou a pressão no segundo tempo, mas encontrou dificuldades para superar a defesa adversária. Aos 18 minutos, Ferreira fez uma bela jogada individual e saiu cara a cara com o goleiro, que novamente salvou a Inter com uma grande defesa.
Mesmo pressionando até o fim, o Tricolor acumulou erros de passe e não conseguiu transformar o domínio em gols, saindo de campo sob vaias da torcida.
Apesar do tropeço, a equipe comandada por Luis Zubeldía segue na liderança do Grupo C, com 14 pontos. Já a Inter de Limeira permanece na lanterna do Grupo A, com seis pontos.
O São Paulo volta a campo nesta quinta-feira (13), às 21h30, novamente no Mané Garrincha, para enfrentar o Velo Clube, já que o Morumbi receberá um show da cantora Shakira no mesmo dia. A Inter de Limeira, por sua vez, recebe o Palmeiras às 19h30.