Você está aqui
Home > Brasileirão Feminino > Com gol nos acréscimos e vantagem numérica, Fluminense vence Juventude e sobe na tabela do Brasileirão Feminino

Com gol nos acréscimos e vantagem numérica, Fluminense vence Juventude e sobe na tabela do Brasileirão Feminino

Foto: Mailson Santana/FFC

Na tarde desta quarta-feira (1º), o Fluminense conquistou uma vitória dramática contra o Juventude pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Em partida disputada no Estádio Luso-Brasileiro, as Guerreiras de Xerém venceram por 1 a 0, em um confronto marcado pela resistência gaúcha e por uma expulsão que mudou o panorama da etapa final.

O resultado coloca a equipe carioca em uma posição confortável na briga pela classificação, enquanto as Gurias Jaconeras ligam o sinal de alerta na luta contra o rebaixamento.

Desde o apito inicial, o Fluminense buscou ditar o ritmo do jogo. Com maior posse de bola e explorando as pontas com Kamilla e Lelê, o time da casa criou diversas oportunidades, mas parou na grande atuação da goleira Thaís Amorim, que se tornou a principal barreira do time gaúcho.

O cenário da partida mudou drasticamente aos 24 minutos do segundo tempo. A lateral Bell, do Juventude, que já havia sido advertida anteriormente, cometeu falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa de campo. Com uma jogadora a mais, o Tricolor intensificou a pressão, transformando o jogo em um verdadeiro duelo de “ataque contra defesa”.

Apesar da superioridade numérica, o gol da vitória só veio nos instantes finais. Aos 46 minutos, após falta em Kamilla dentro da área, a arbitragem assinalou pênalti para o Fluminense.

Na cobrança, a experiente Raquel Fernandes bateu firme; a goleira Thaís Amorim chegou a fazer a defesa parcial, mas, no rebote, a própria camisa 10 foi mais rápida que a marcação para conferir para o fundo das redes e selar a vitória carioca.

Com os três pontos somados, o Fluminense dá um salto importante na classificação, ocupando agora a 6ª posição, com 11 pontos, consolidando sua vaga na zona de classificação para o mata-mata

Enquanto o Juventude estaciona nos 4 pontos e termina a rodada na 16ª colocação, dentro da zona de descenso.

As equipes agora terão um período de preparação devido à pausa no calendário. O Fluminense volta a campo no dia 21 de abril para enfrentar o Palmeiras, em casa. Já o Juventude terá o desafio de encarar o Corinthians, também em seus domínios, no dia 20 de abril.

Beatriz Carvalho
Setorista Fluminense Feminino, Futebol Paulista e Fórmula 1

Deixe um comentário

Top