
Neste domingo (22), o Cruzeiro recebeu o Santos no Estádio do Mineirão, em confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em meio a uma grande polêmica envolvendo a arbitragem, o jogo terminou empatado em 0 a 0.
A primeira etapa foi marcada pela falta de ofensividade dos times, que pouco assustaram os goleiros Gabriel Brazão e Matheus Cunha.
Na volta do intervalo, o Cabuloso adotou outra postura e passou a controlar o jogo, chegando à área adversária. Mesmo criando chances, o time mineiro esbarrou em uma bela atuação do goleiro alvinegro.
No final da etapa complementar, o Santos chegou a marcar o que seria o gol da vitória, com Barreal. No entanto, após análise do VAR, o gol foi anulado por impedimento, o que revoltou jogadores e a comissão técnica da equipe paulista.
Em suas redes sociais, o Santos postou a imagem congelada do momento em que foi assinalado o impedimento e disse que vai pedir explicações à CBF pelo ocorrido.
Com o resultado, o Peixe segue na 16ª posição, com 7 pontos conquistados. A Raposa, por sua vez, segue sem vencer no Brasileirão e volta a assumir a lanterna.
Próximos compromissos
Agora, com a contratação do português Artur Jorge, o Cruzeiro terá mais de uma semana de folga devido à Data FIFA e se prepara para enfrentar o Vitória, no Mineirão, às 20h, no dia 01/04, em busca de sua primeira vitória. Já o Santos enfrenta o Remo, na Vila Belmiro, às 19h, no dia 02/04.