Você está aqui
Home > Palmeiras > Em adeus de Estevão, Palmeiras goleia e segue com 100% na Libertadores

Em adeus de Estevão, Palmeiras goleia e segue com 100% na Libertadores

Foto: Nelson Almeida/AFP

Nesta quarta-feira (28), o Palmeiras fechou a fase de grupos da Libertadores com 100% de aproveitamento e, de quebra, aplicou uma goleada no Allianz Parque. O Verdão venceu o Sporting Cristal-PER por 6 a 0. Estevão, Flaco López (duas vezes), Raphael Veiga, Paulinho e Facundo Torres marcaram os gols da vitória alviverde.

A partida ficou marcada também como o último jogo de Estevão no Allianz Parque. A jovem promessa do Verdão se despede do clube após a disputa do Mundial de Clubes, que acontece entre junho e julho, nos Estados Unidos. Depois disso, ele se junta ao elenco do Chelsea.

Mesmo já classificado para as oitavas de final e com a melhor campanha geral, o Palmeiras iniciou a partida pressionando os visitantes e levou perigo logo cedo ao gol de Enríquez. Raphael Veiga recebeu livre na entrada da área, finalizou firme, mas a bola desviou na defesa peruana.

Sem dar espaço ao Sporting Cristal, o Verdão continuou sufocando o adversário. Aos 20 minutos, Estevão disparou pela direita após lançamento longo de Fuchs, evitou a saída da bola e cruzou na área. Maurício chegou batendo de primeira, mas acertou a trave.

Aos 32 minutos, o placar foi aberto. Aníbal Moreno lançou Estevão pela direita, que invadiu a área, driblou a marcação e bateu cruzado para marcar em seu jogo de despedida no estádio palmeirense.

Logo em seguida, o Palmeiras ampliou. Estevão recuperou a bola no meio de campo, tocou para Flaco López, que saiu cara a cara com o goleiro e encobriu com categoria. Ainda no primeiro tempo, saiu o terceiro. Vanderlan lançou Maurício na esquerda, que cruzou na medida para Flaco López completar para o gol.

Na volta do intervalo, o Palmeiras seguiu no ataque e chegou a balançar a rede aos seis minutos, mas o gol foi anulado por impedimento, após revisão do VAR. Aos 15, Raphael Veiga sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, o próprio camisa 23 bateu direto e marcou um golaço.

Com 25 minutos do segundo tempo, veio o quinto. Paulinho aproveitou uma falha da defesa adversária, tabelou com Allan, recebeu de volta dentro da área e finalizou com pouco ângulo para marcar.

Aos 35 minutos, Paulinho avançou pela esquerda e cruzou na medida para Facundo Torres, que cabeceou com precisão para fechar a goleada por 6 a 0.

Com o resultado, o time de Abel Ferreira encerra a fase de grupos com 18 pontos, liderando o Grupo G e também a classificação geral da competição. Com os 16 clubes definidos, a Conmebol realizará o sorteio dos confrontos das oitavas de final no dia 2 de junho.

Agora, o Palmeiras volta a campo neste domingo (1º), para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, às 19h30, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Beatriz Carvalho
Setorista Fluminense Feminino, Futebol Paulista e Fórmula 1

Deixe um comentário

Top