
Com partida de gala da atacante Kerolin, a seleção brasileira feminina de futebol goleou a Bolívia por 6 a 0, nesta quarta-feira, e manteve o aproveitamento de 100% na Copa América, no Estádio Chillogallo, em Quito.
Desde o início, o Brasil se impôs e assumiu o controle da partida, logo aos 12 minutos, Dudinha finalizou rasteiro e a bola sobrou para Luany, que girou e bateu alto para abrir o placar. A fragilidade defensiva da Bolívia facilitou a vida da equipe brasileira, que encontrou muitos espaços para atacar.
Aos 31 minutos, Fátima cruzou, a goleira Sánchez fez a defesa parcial e Luany, bem posicionada, aproveitou o rebote para ampliar: 2 a 0. Pouco depois, Luany foi derrubada na área e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Kerolin bateu com categoria e fez o terceiro, aos 36 minutos.
No segundo tempo, mesmo com a Bolívia tentando melhorar a marcação, o Brasil manteve o ritmo ofensivo. Aos 20 minutos, Marta entrou em campo e logo deixou sua marca no jogo com uma assistência. A camisa 10 serviu Kerolin, que bateu firme para fazer o quarto gol. Em seguida, Kerolin brilhou novamente, acertando um belo chute para marcar seu terceiro gol na partida. Nos acréscimos, Amanda Gutierrez fechou a goleada: 6 a 0.
Próximos compromissos
O Brasil terá uma pausa na tabela e volta a campo na próxima terça-feira (23), para enfrentar o Paraguai, pela quarta rodada do Grupo B da Copa América.