
Na noite da última quarta-feira (10), diante do apoio da torcida, o Fluminense recebeu o Bahia no Maracanã para o confronto de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O tricolor tinha a desvantagem depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0, mas conseguiu reverter vencendo por 2 a 0, com gols de Canobbio e Thiago Silva.
Precisando correr atrás do resultado, o Flu começou o jogo tomando a iniciativa de se lançar ao ataque e pressionando a saída de bola do Bahia, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. O primeiro tempo foi movimentado, mesmo com poucos lances de perigo para ambas as equipes. A melhor chance do tricolor foi a cabeçada de Thiago Silva aos 9 minutos. Os visitantes souberam se defender, mas pouco assustou o gol de Fábio. A melhor chance foi nos acréscimos, com Kayky.
Na volta do intervalo, o Fluminense permaneceu dominante na partida e o Bahia continuava com dificuldades para tomar o controle da partida, mesmo com a vantagem parcial no agregado. Aos 7 minutos, Renê tentou cruzamento na área, mas a bola bateu no braço esquerdo de Michel Araújo dentro da área. Pênalti para o tricolor! Aos 9, Canobbio converteu a cobrança com tranquilidade e abriu o placar no Maracanã, deixando tudo igual no agregado. No decorrer dos minutos, o jogo ganhou tensão com o resultado parcial levando a decisão para os pênaltis. O Flu seguia com a maior posse de bola e o Bahia tentando sair do campo de defesa. Mas aos 38 o cenário mudou, Canobbio cobrou falta na área e Thiago Silva apareceu bem para cabecear e fazer o segundo, o gol que classificou o tricolor direto para as semifinais.
O time de Renato Gaúcho vai encarar o Vasco na semifinal, mais um clássico carioca na competição. Os confrontos estão previsto para Dezembro. Agora as atenções do tricolor voltam para o Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.