
Na noite deste domingo (14), o São Paulo recebeu o Botafogo no Morumbi, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Juan Dinenno, que balançou as redes pela primeira vez com a camisa tricolor. A partida também marcou a reestreia do zagueiro Rafael Tolói e do atacante Emiliano Rigoni com a camisa do São Paulo.
O Tricolor abriu o placar logo aos 6 minutos. Enzo Díaz avançou pela esquerda e cruzou para a área. O goleiro Neto saiu mal, e Dinenno aproveitou para empurrar a bola para o fundo das redes.
Aos 31, o time paulista quase ampliou. Em cobrança de falta, Enzo Díaz bateu colocado e acertou a trave. Na sobra, a defesa botafoguense afastou o perigo.
No início do segundo tempo, aos 4 minutos, o São Paulo chegou a marcar novamente. Wendell lançou Tapia, que entrou em velocidade e finalizou forte, mas o lance foi anulado por impedimento.
O Botafogo respondeu aos 15 minutos. Após sobra na área, Matheus Martins chutou de primeira e assustou o goleiro Jandrei. Já no fim, Rigoni teve grande chance de ampliar: o atacante saiu cara a cara com Neto, finalizou rasteiro, mas acertou a trave.
Com a vitória, o São Paulo chegou aos 35 pontos, os mesmos do Botafogo. Porém, pelos critérios de desempate, o Tricolor segue em sétimo lugar, enquanto o Glorioso ocupa a sexta posição.
Agora, o São Paulo vira a chave para a Copa Libertadores. A equipe enfrenta a LDU, em Quito (EQU), nesta quinta-feira, às 19h, pelo jogo de ida das quartas de final. O Botafogo, por sua vez, entra em campo na quarta-feira, às 19h30, quando recebe o Mirassol em partida atrasada do Brasileirão.