América‑MG vence o Coritiba e deixa a zona de rebaixamento na Série B América-MG Brasileirão by Maria Fernanda dos Santos - 24 setembro, 202524 setembro, 20250 Foto: Mourão Panda / América No último domingo (21), o América‑MG recebeu o Coritiba na Arena Independência, em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar final foi 1 a 0 para os donos da casa, com gol marcado por Miguelito. A partida começou com o América pressionando e tentando impor seu ritmo, em busca da vitória para escapar da zona de rebaixamento. Mesmo criando boas chances, o time mineiro não conseguiu abrir o marcador no primeiro tempo. O Coritiba, por sua vez, buscou se reorganizar, ganhou espaços, finalizou algumas vezes, e chegou a acertar a trave, Gustavo Coutinho aproveitando rebote. Na volta do intervalo, o América manteve a mesma postura ofensiva da primeira etapa. Aos 24 minutos, Thauan fez jogada pela esquerda, avançou, e cruzou rasteiro para Miguelito, que completou para o gol. Pouco tempo depois, Rafa Silva chegou a balançar a rede, mas o gol foi anulado pelo VAR por toque de mão. Nos acréscimos, o Coritiba ainda pediu pênalti após disputa aérea, mas o árbitro manteve a decisão de campo, encerrando o jogo sem alterações no placar. Com o resultado, o América‑MG saiu da zona de rebaixamento, subindo para a 16ª posição, com 30 pontos conquistados, um a mais que o primeiro time no Z4. O Coritiba, que tinha chance de assumir a liderança, permanece em 2º lugar, com 47 pontos, agora atrás do Goiás. Próximos Compromissos Agora, buscando se afastar totalmente do Z4, o América enfrenta o AtléticoGO, na quinta-feira (25), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly. O Coritiba, por sua vez, enfrenta o Criciúma, no Couto Pereira, às 19h, no mesmo dia. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print