
Na noite do último sábado (28), o Cruzeiro recebeu o Pouso Alegre no Estádio Mineirão para o duelo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro. Em uma partida tensa e decidida nos acréscimos, a Raposa venceu por 1 a 0, com gol do artilheiro Kaio Jorge, confirmando sua classificação para a grande decisão estadual.
A primeira etapa foi de domínio celeste, mas de pouca efetividade. O Cruzeiro pressionou a saída de bola e criou boas chances com Matheus Pereira e Christian, mas parou em uma atuação inspirada do goleiro Thiago Braga, que evitou a abertura do placar com defesas difíceis. O Pousão, bem postado defensivamente, tentava explorar os contra-ataques, mas levava pouco perigo ao gol de Cássio.
Na volta do intervalo, o cenário de ataque contra defesa se intensificou, acompanhado de uma dose extra de drama para os mandantes. O técnico Tite precisou lidar com as saídas de Gerson e do goleiro Cássio, ambos com dores no joelho. A pressão do Cabulo surgiu efeito no apagar das luzes. Aos 51 minutos, após tabela pelo lado direito, Kaio Jorge recebeu na área e finalizou rasteiro para balançar as redes e sagrar a vitória.
Com a vitória, o Cruzeiro carimbou o passaporte para a final do Mineiro, após 2 anos sem chegar à fase. Com um jejum de 7 anos sem título, o time celeste busca conquistar a taça novamente.
Para o Pouso Alegre, a derrota marca o fim de uma campanha honrosa. A equipe do Sul de Minas agora volta suas atenções para o restante da temporada, focando na disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, onde buscará o acesso nacional.