Remo vira sobre o Botafogo nos acréscimos e conquista primeira vitória fora de casa no Brasileirão Botafogo Brasileirão by Manuela Monzo - 5 maio, 20265 maio, 20260 Foto: Vítor Silva/Botafogo O Remo derrotou o Botafogo de virada por 2 a 1, neste sábado (02), no Estádio Nilton Santos, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ferraresi abriu o placar para o Glorioso, mas Alef Manga e Jajá viraram para a equipe paraense no segundo tempo. A derrota encerrou uma sequência invicta de nove jogos do time carioca na temporada. O Remo chegou a 11 pontos e subiu para a 19° posição. O primeiro tempo foi do Botafogo. O goleiro Marcelo Rangel fez duas grandes defesas em cobranças de escanteio antes de ser superado por Ferraresi, que cabeceou após cobrança de Alex Telles na primeira trave. O Glorioso seguiu em cima e teve a melhor chance com Kadir, que recebeu passe de Medina cara a cara com o goleiro mas desperdiçou. O Remo assustou com Jajá, que também saiu de frente para Neto e finalizou em cima do goleiro, e ainda acertou a trave com Patrick em cabeçada no fim da etapa. No segundo tempo, o jogo perdeu intensidade até os 20 minutos, quando o Leão Azul empatou em contra-ataque. Jajá cruzou para Alef Manga, Bastos falhou e o atacante bateu forte para empatar. O Botafogo foi em busca da virada, mas o Remo era mais organizado nas transições. Nos acréscimos, Poveda finalizou cruzado, Neto espalmou e Jajá aproveitou o rebote para virar o jogo. O próximo compromisso do Glorioso é na quarta-feira (06), quando recebe o Racing pelo Sul-Americana, no Nilton Santos. Pelo Brasileirão, o Glorioso enfrenta o Atlético-MG no domingo (10), às 16h, na Arena MRV. O Remo duela contra o Palmeiras também no domingo, às 16h, no Mangueirão. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print