Atlético-MG domina clássico, vence o Cruzeiro no Mineirão e respira no Brasileirão Atlético-MG Brasileirão Cruzeiro by Maria Fernanda dos Santos - 5 maio, 20265 maio, 20260 Foto: Pedro Souza / Atlético Neste sábado (2), o Estádio do Mineirão foi palco de um clássico mineiro eletrizante pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto marcado por expulsões, intervenções do VAR e muita tensão, o Atlético-MG levou a melhor sobre o Cruzeiro, vencendo por 3 a 1. Os gols do Alvinegro foram anotados por Alan Minda, Maycon e Cassierra, enquanto Kaio Jorge descontou para a Raposa. Pressionado por uma sequência negativa, o Galo entrou em campo com uma postura eficiente. Logo aos 11 minutos, após cruzamento de Renan Lodi, a bola sobrou para Alan Minda, que não perdoou e abriu o placar. O domínio se consolidou aos 30 minutos, quando Maycon converteu pênalti sofrido por Minda e ampliou a vantagem. No segundo tempo, a situação do Cruzeiro complicou-se com as expulsões de Arroyo e Kaiki Bruno. O Atlético aproveitou a superioridade numérica momentânea e chegou ao terceiro gol com Cassierra, de cabeça, aos 25 minutos. Mesmo com um jogador a menos após a expulsão de Lyanco e conseguindo diminuir com Kaio Jorge em cobrança de pênalti, a Raposa não teve forças para buscar o empate. A vitória foi fundamental para o Galo, que encerrou um jejum de três derrotas, chegou aos 17 pontos e saltou para a 11ª posição, distanciando-se do Z4. Já o Cruzeiro viu sua sequência de três vitórias consecutivas ser interrompida, estacionando nos 16 pontos e caindo para o 15º lugar. Próximos Compromissos As atenções agora se voltam para os torneios continentais: O Atlético viaja para enfrentar o Juventud pela Copa Sul-Americana, na terça-feira (5), às 19h. Enquanto, o Cruzeiro recebe a Universidad Católica pela Copa Libertadores, na quarta-feira (6), às 23h. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print