Você está aqui
Home > Damas do Esporte > Vasco lança terceiro uniforme, inspirado em sua história

Vasco lança terceiro uniforme, inspirado em sua história

O Vasco anunciou nesta terça-feira (20), o seu terceiro uniforme. Os torcedores já podem garanti-lo a partir desta quarta-feira (21), dia que o clube comemora 121 anos. O Vasco se inspirou em sua trajetória no futebol para lançar o novo uniforme. Já dentro das quatro linhas, a estreia é no domingo (25) na partida contra o São Paulo, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco lança 3º uniforme. Foto: Carlos Armando

A camisa foi desenhada pela área de criação do Departamento de Marketing do Vasco e chega ao mercado com o preço sugerido de R$ 249,90.

HOMENAGEM AO “KEEPER”

Os jogadores de linha vão usar a camisa que será predominantemente branca, com golas e detalhes na manga na cor preta. Já o calção, será preto. Um dos modelos de uniforme do goleiro Nelson da Conceição serviu de inspiração para o gigante da colina. Além da importância dentro de campo, Nelson foi o primeiro goleiro negro do Vasco e da Seleção Brasileira e contribuiu para a luta contra o racismo no esporte. O goleiro defendeu o cruzmaltino entre 1919 e 1927, atingindo a marca de 191 jogos.

O meião traz as cores preto e branco em referência ao modelo usado pelo Vasco da Gama na primeira viagem do clube à Europa em 1931. O feito inesquecível foi no amistoso contra o Barcelona, pela Copa Myrurgia. 

NOVIDADE NO ESCUDO

O novo escudo é inspirado em um dos elementos presentes no troféu “Bodas de Ouro”, que foi doado ao clube por portugueses residentes no Brasil no Cinquentenário do Vasco. O escudo traz a versão mais próxima da Cruz da Ordem Militar de Cristo.

Goleiro Fernando Miguel com a camisa nova. Foto: Carlos Armando

CAMISA DE GOLEIRO

Já o uniforme do goleiro será preto com uma larga faixa creme no peito, gola preta e a Cruz de Cristo encarnada no centro. A segunda opção é a camisa com as cores invertidas. O modelo faz referência à primeira camisa da história do gigante da colina, idealizada em 1898.

Por: Marina Damas

Deixe uma resposta

Top