Você está aqui
Home > Campeonato Brasileiro > Em 38 rodadas muita coisa pode acontecer

Em 38 rodadas muita coisa pode acontecer

Fred e Conca estavam no time que foi campeão em 2010 (Foto: Photocamera/ flickr oficialflu)

Parece algo bem óbvio, mas ainda precisa ser dito: nada está decidido. Estamos na 24ª rodada, de um total de 38, e já é possível ver pessoas cravando que time A é campeão e B, C, D e E estão rebaixados. Não é bem assim.

Há algumas rodadas o Fluminense estava na zona de rebaixamento e não sabia o que era vencer. Muitos diziam que seria rebaixado. Hoje está na 15ª posição, com 25 pontos. Está garantido na Série A? Não. Está rebaixado? Também não, mas já não está na zona.

O Flamengo está em 1º, com 52 pontos. Porém, logo em seguida tem o Palmeiras com 47. Sim, tem uma boa vantagem e está em ótima fase. Mas vocês se lembram, em 2009, quando o próprio Flamengo deu uma arrancada no final e acabou sendo campeão? Pois é.

Aliás, nesse mesmo ano o Fluminense chegou a ter 99% de chances de ser rebaixado. E não foi. O time liderado por Fred e Conca conseguiu uma sequência de resultados que livrou o tricolor do rebaixamento e no ano seguinte o Flu ainda foi campeão do Brasileirão. Não é à toa que o grupo ficou conhecido como “Time de Guerreiros”.

O que eu quero dizer é que o campeonato é longo e futebol não é receita de bolo. Então não tem como cravar nada faltando tantas rodadas. E que bom que é assim! É essa a emoção que a gente gosta.

Mas, se quiser falar sobre emoção em pontos corridos ou mata-mata… Isso já fica para outro texto. 🙂

Deixe uma resposta

Top