
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF
Com retorno marcado para o dia 26 de agosto e com o Guaraná Antarctica como novo patrocinador oficial, o Campeonato Brasileiro Feminino A1 dá mais um passo importante no fomento do futebol feminino no país. A parceria de três anos é um novo capítulo na história entre a entidade e a marca de bebidas, que estão juntas há 19 anos com o patrocínio oficial das Seleções Brasileiras de Futebol.
O Flamengo/Marinha, único carioca na primeira divisão do Brasileirão, vai visitar o Internacional, pela quarta rodada da competição. Depois de quatro meses de paralisação, mas mantendo os treinos físicos em casa, as meninas rubro-negras se reapresentaram nesta quinta-feira (30) e encararam com tudo a nova rotina de treinos.

Crédito: Paula Reis/Flamengo
O responsável pelas atividades foi Celso Silva, novo treinador do Flamengo. Mas de novidade, só o cargo mesmo. Celso já é figurinha conhecida no elenco. Chegou em 2015 e era auxiliar de Ricardo Abrante que saiu, recentemente,para assumir a coordenação estratégica de modalidades de alto rendimento da área de gestão da Marinha.
Em entrevista ao site oficial do clube, Karen Rocha, zagueira e capitã da equipe, destacou o trabalho do novo comandante.
– O Celso já nos passou muita coisa nova hoje e vamos trabalhar para corresponder a confiança. Em breve estaremos em campo novamente com determinação para representar o Flamengo/Marinha como tem que ser. Queremos conquistar muitas vitórias.
Já a série A-2, paralisada ainda na primeira rodada, tem reinício previsto para o dia 18 de outubro. Dividido em seis grupos, Botafogo e Vasco estão no E e Fluminense no grupo F.
Visando à preparação para a volta do campeonato, as atletas do alvinegro tem previsão de retorno dos treinos presenciais na segunda semana de agosto, enquanto as tricolores devem voltar entre final de agosto e início de setembro. Já as cruzmaltinas, também sem data definida, preveem o retorno para setembro.