Você está aqui
Home > Futebol > A semana dos Cariocas

A semana dos Cariocas

Mais uma semana chegando ao fim no futebol carioca e estamos cada vez mais perto do Brasileirão. Pensando nisso, resolvi fazer um resumo dos últimos acontecimentos para te deixar bem informado as vésperas da bola rolar pra valer.

BOTAFOGO

Equipe campeã da Liga Sul-Americana de basquete em 2019 (Foto: Divulgação/BFR)
  • O Clube Alvinegro confirmou que o visto do jogador Salomon Kalou foi autorizado e a previsão da chegada é para a próxima sexta, dia 07. O documento era o que faltava para o marfinense poder se apresentar ao Botafogo.
  • Passando por uma grave crise financeira, o Botafogo encerrou o projeto de basquete, e está oficialmente fora da NBB. A perda do principal patrocinador foi a causa para o fim do time, que vinha nos últimos tempos figurado entre as principais equipes nacionais.
  • Notícia boa para as finanças, o clube fechou parceria com a “Eletromil”, que vai estampar parte das costas da camisa até o fim do Brasileirão, em fevereiro de 2021.

FLAMENGO

Domènec Torrent posa com a camisa do Flamengo — Foto: Reprodução
  • Em jogo treino contra o Olaria, o rubro-negro venceu com extrema facilidade por 9×0, gols de Léo Pereira, Bruno Henrique, Gabigol, Rodrigo Caio, Pedro Rocha, Pedro (2), Rodrigo Muniz e Lincoln. Ainda sob o comando de Mauricio de Souza, a equipe se reapresenta na próxima segunda às 15h.
  • Na mesma segunda, será a apresentação oficial do novo técnico Domènec Torrent, o voo do Catalão está previsto para chegar ao Rio pela manhã, ele traz três auxiliares para a sua equipe.
  • Na quinta-feira foi apresentado oficialmente o elenco que vai representar o novo Sesc RJ Flamengo na disputa da Superliga de vôlei feminina.
  • Na segunda-feira o Flamengo chegou ao sétimo acordo de indenização por vítima fatal do incêndio no Ninho do Urubu, ocorrido em fevereiro do ano passado. O clube se acertou com a família de Samuel Thomas.

FLUMINENSE

Fred já vinha treinando sem bola e foi reintegrado ao grupo nesta sexta — Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC
  • Fred está finalmente liberado para treinar com bola, o camisa 9 voltou nesta sexta ao time e disse em suas redes sociais que “está de olho no brasileirão”.
  • Após 2 anos, o processo de Diego Cavalieri chegou ao fim. Diretoria encerrou o processo de penhora que atingiu o valor de R$ 7 milhões. O goleiro fez parte da polêmica dispensa de jogadores pelo Whatsapp e hoje integra o grupo do rival Botafogo.
  • Ainda falando de finanças, o elenco aceitou a proposta da diretoria de corte de 25% dos salários referentes ao mês de junho e na última terça-feira, o clube quitou os salários pendentes de maio e junho, este já com o desconto.

VASCO

Guilherme Parede foi comprado pelo Talleres em janeiro — Foto: Divulgação
  • Tem reforço pintando na área do gigante da colina, o jogador Guilherme Parede está no Rio e negocia com o cruz-maltino. Atual jogador do Talleres, da Argentina o atleta de 24 anos está perto de fechar com o Vasco um contrato de empréstimo até o fim do ano.
  • Ainda sobre reforços, em live da Vasco TV realizada nesta quinta-feira, o clube anunciou oficialmente as chegadas do atacante Ygor Catatau e do zagueiro Marcelo Alves, ambos contratados ao Madureira.
  • Enquanto isso nos bastidores, muita polêmica em torno das eleições do clube, votações sobre mudanças no estatuto e na eleição direta, tem aumentado a temperatura entre os sócios. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
  • De olho no Brasileiro, o Vasco realiza neste sábado mais um jogo-treino. O adversário é o Volta Redonda, e o duelo está marcado para as 9h30 (de Brasília), no Estádio Ronaldo Nazário, casa do São Cristóvão, onde os comandados de Ramon Menezes vêm treinando desde terça-feira. A Vasco TV transmite a atividade.
Natalia Brasil
Naty Brasil - Jornalista e Comentarista

Deixe um comentário

Top