O recomeço do Botafogo Botafogo Opinião by Rayane Meirelles - 11 março, 202120 fevereiro, 20260 Botafogo estreia com goleada na Copa do Brasil 2021. Crédito: Vitor Silva/BFR A temporada de 2020 não foi nada fácil para o Botafogo e há quem diga que foi a pior. É a terceira vez que o alvinegro cai para segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Que situação! Mas 2021 é ano de mudanças, e não só no elenco. Ontem (10/03), o Botafogo deu início a sua caminhada na Copa do Brasil 2021 com goleada: 5 x 0! Você deve estar pensando: “Ah, mas contra o Moto Club até eu!” (essa é uma das frases preferidas dos torcedores. rs) Mas uma coisa que o futebol me ensinou é: nunca subestime o seu adversário. Antes de falar sobre o jogo, eu preciso falar sobre conquista. Pela primeira vez, uma mulher narrou uma partida de futebol no Grupo Globo (principal emissora do país). A Renata Silveira começou com tudo narrando os 5 gols do glorioso. Que alegria, que emoção, que conquista, que MOMENTO! Vamos voltar ao jogo. O Botafogo precisou de apenas dois minutos para abrir o placar. O golaço de falta de Pedro Castro contou com uma pequena ajudinha do goleiro Joanderson. Ainda no primeiro tempo, Matheus Babi, que está sendo sondado pelo Athlético-PR (segredinho rs), fez o segundo de pênalti. No segundo tempo, a festa foi maior. Ênio caiu no choro quando fez o terceiro gol do Fogão. E, pra piorar a situação do Moto Club, Gleydisson foi expulso. Aí mano, não teve caô! A goleada veio. Warley fez o quarto e Matheus Frizzo mandou um voleio pra pedir a conta no Castelão. Com o placar elástico, o Botafogo garantiu não só o passaporte para a próxima fase como também R$ 2,5 milhões. Ainda é um pouco cedo para falar que está tudo bem, mas a esperança no recomeço do Botafogo está firme! O “começar” é ótimo, mas recomeçar é maravilhoso! Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print