Você está aqui
Home > Futebol feminino > Flamengo vence Esmac e se classifica para a semi da Supercopa Feminina

Flamengo vence Esmac e se classifica para a semi da Supercopa Feminina

A nova era do futebol feminino do Flamengo começou ontem no Estádio Luso-Brasileiro. Com a presença de público e sob olhares da técnica da seleção brasileira Pia Sundhage, o Flamengo levou a campo, no time titular, seis dos seus dez reforços para a temporada. Com gols de Darlene e Duda, o Flamengo superou as paraenses sob forte sol da manhã no Rio de Janeiro.

Duda comemora seu primeiro gol com a camisa do Flamengo
Créditos: Nayra Halm / Staff Images Woman / CBF

Além das novas jogadoras que reforçam a equipe do Flamengo, o novo treinador português, Mister Luis Andrade, pôde ver na prática os reflexos do trabalho que vem implementando com as Meninas da Gávea. A equipe esteve bem na maior parte do jogo, dominando as ações até conseguir abrir a vantagem de dois gols. Com a nova capitã e camisa 7 Darlene comandando o time, o Flamengo teve chances logo no início da partida. Darlene tentou de bicicleta dentro da área e ainda botou outra bola no travessão antes de abrir o placar. O segundo gol saiu dos pés da nova camisa 10 da Gávea, Duda limpou para a direita e chutou rasteiro no canto direito da goleira. Após os gols do Flamengo, a equipe da Esmac até tentou diminuir mas parou na defesa rubro-negra. O Flamengo ainda abusou de perder gols tendo inclusive uma chance claríssima nos pés da artilheira Anny Marabá, que acabou desperdiçando e ficando inconsolável.

Com a vitória a equipe rubro-negra avançou para as semifinais da Supercopa Feminina e vai enfrentar o Grêmio que eliminou o Cruzeiro. O jogo vai ocorrer novamente no Estádio Luso-Brasileiro, na próxima quarta-feira (9), às 15h30, com transmissão da Rede Globo e Sportv. A outra semifinal será entre Corinthians, que derrotou o Palmeiras por 3 a 0, e Real Brasília que eliminou o Internacional.

Nossa damas Luciana Zogaib esteve no Luso-Brasileiro e conversou com as atletas e técnico do Flamengo após o jogo. As entrevistas você pode acompanhar no vídeo abaixo.

Luciana Zogaib
Jornalista e locutora esportiva

Deixe uma resposta

Top