Em Retorno à Série A do Brasileirão, Vasco vence o Atlético-MG Brasileirão by Natalia Gonçalves - 16 abril, 202320 fevereiro, 20260 Daniel Ramalho/Vasco Na noite deste sábado (15), o Vasco venceu o Atlético-MG por 2 a 1 no Mineirão, na estreia das equipes no Brasileirão. O cruzmaltino fez os dois gols em apenas 10 minutos de partida e segurou o resultado até o fim, o que garantiu três pontos importantes neste início de competição. O Atlético até tentou mas não conseguiu evitar a derrota em casa, o goleiro Léo Jardim, do Vasco, também fez várias defesas importantes para segurar o resultado. A equipe de Maurício Barbieri apostou em um ritmo intenso nos primeiros minutos e conseguiu abrir a vantagem de 2 a 0. Logo aos 4 minutos de jogo, após uma bela cobrança de falta de Gabriel Pec, o jovem Andrey Santos, de cabeça, abriu o placar e marcou seu primeiro gol no Brasileirão Série A. Momentos depois, mas precisamente aos 9 minutos, o próprio Pec fez o segundo do Vascão, com assistência de Lucas Piton, e ampliou a vantagem. Porém, após o começo alucinante de jogo, o Vasco cedeu espaços e o Galo começou a ter mais posse de bola, passou a pressionar o clube carioca e, ainda no primeiro tempo, já nos acréscimos, aos 49 minutos, o Atlético-MG diminuiu a vantagem vascaína com Maurício Lemos, que chuta de canhota sem chances para Léo Jardim. Já na segunda etapa, o Galo continuou embalado e tentando o empate, mas o goleiro vascaíno estava em uma noite de inspiração e conseguiu fazer belas defesas, impedindo o empate do time da casa. Grande parte da vitória do cruzmaltino passou pelas mãos do goleiro, que fez diversas defesas difíceis ao longo de toda a partida. A mais difícil talvez tenha sido uma já nos acréscimos, aos 50 minutos, em um chute de Hulk, que pegou de primeira e o goleiro precisou mostrar reflexo para espalmar a bola. Apesar da derrota, o Atlético foi superior na partida, dominou as ações, teve mais posse de bola e as melhores oportunidades de gol, mas não conseguiu evitar a derrota. Apesar de uma partida eletrizante, foi um jogo para muitos cartões, no total foram 11 amarelos, sendo 5 para a equipe carioca. Ainda teve um cartão vermelho para o treinador Maurício Barbieri, que não comandará a equipe diante do Palmeiras. Com a vitória já na primeira rodada, o Vasco sai na frente neste Brasileirão e ocupa o terceiro lugar, com três pontos, mas ainda pode perder posições com o complemento da rodada neste domingo. Já o Atlético-MG, está na 15º colocação. As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, dia 23 de abril. O Atlético visita o Santos, na Vila Belmiro, enquanto o Vasco recebe o Palmeiras, em partida inicialmente marcada para São Januário, mas com chances de ser realizada no Maracanã. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print