Você está aqui
Home > Times Cariocas > Botafogo > Botafogo empata com Guaraní e avança para as quartas de final da Sul-Americana

Botafogo empata com Guaraní e avança para as quartas de final da Sul-Americana

Foto: Vítor Silva / Botafogo

Nesta quarta-feira (9), Botafogo e Guaraní disputaram as oitavas de final da Copa Sul-Americana, em Assunção, no Paraguai. Mesmo com a partida finalizada em 0 a 0, o Botafogo aproveitou a vantagem conquistada no jogo de ida no Estádio Nilton Santos e se classificou para a próxima etapa da competição.

Para a partida, o alvinegro teve os desfalques de Patrick de Paula, Rafael, João Fernando e Tiquinho Soares. Já os jogadores Luis Henrique e Raí voltaram a compor o elenco. O treinador Bruno Lage colocou uma equipe mista em campo para poupar diversos jogadores. Os únicos titulares a iniciarem a partida foram Tchê Tchê, Adryelson, Júnior Santos e Marçal.

Em campo, o Botafogo não teve uma boa atuação. A falta de entrosamento da equipe mista ficou evidente, com poucas chances criadas no meio campo e dificuldade de finalização. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o lateral-direito JP Galvão se machucou e foi substituído por Di Plácido.

No segundo tempo, nenhuma das equipes conseguiu chegar ao gol. O goleiro Gatito Fernández manteve a boa atuação do titular Lucas Perri, defendendo os chutes perigosos de Barceló e Camacho. O empate sem gols beneficiou o Botafogo devido a vitória por 2 a 1 no jogo de ida. Agora, já nas quartas de final, o Glorioso disputa contra o Defensa y Justicia, da Argentina. Antes, o alvinegro enfrenta o Internacional no sábado (12) pelo Campeonato Brasileiro.

JP Galvão

Após o jogo, o Botafogo informou, por meio de nota, que o atleta JP Galvão sofreu um trauma no cotovelo direito, com ferimento extenso, e seria encaminhado de ambulância para a realização de exame de imagem. Após os exames realizados, foi descartada a possibilidade de fratura. Ainda de acordo com o clube, houve corte extenso no braço do jogador, que se encontra medicado.

Através das redes sociais, o Botafogo disse que “vai cobrar explicações do Guaraní pela utilização de material inadequado e posicionado fora das normas de segurança previstas para o desporto na sustentação das placas publicitárias. O Clube aguarda um posicionamento dos responsáveis e espera que medidas sejam tomadas para que este episódio não se repita”.

Beatriz Lima
Colaboradora

Deixe uma resposta

Top