Na tarde de sábado (24), Vasco e Volta Redonda se enfrentaram em Cariacica, no estádio Kleber Andrade. A partida foi bastante equilibrada, mas o Cruzmaltino acabou saindo com a vitória por 2 a 1 e ficou ainda mais perto da classificação na penúltima rodada do Campeonato Carioca. Zé Gabriel e Vegetti marcaram para o Vasco, enquanto MV marcou o gol do Voltaço e foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo.
Com força máxima disponível, o Vasco buscou o ataque, porém, se deparou com uma defesa sólida que limitou seus espaços. Aos 15 minutos, Pumita teve a chance mais perigosa, Payet fez o cruzamento rasteiro pela direita, Galdames dominou e tocou para Puma que bateu de perna esquerda, o goleiro Paulo Henrique salvou com os pés.
O técnico Ramón Díaz não estava contente com o desempenho do Vasco em campo, principalmente quando aos 38 minutos o Volta Redonda cresceu na partida e com boas jogadas conseguiu incomodar o Vasco. Porém, aos 46 minutos, foi o Cruzmaltino que abriu o placar, Payet cobrou falta e Zé Gabriel cabeceou forte na primeira trave e marcou o primeiro gol da partida.
No segundo tempo, o Volta Redonda retornou determinado e perigoso. A insistência resultou em um gol aos 17 minutos, Sanchez fez o cruzamento na segunda trave e MV cabeceou firme para o fundo da rede, empatando a partida. Por sua vez, o Vasco não soube ser eficiente nas oportunidades que teve.
Aos 26 minutos, Veggetti salvou a situação, recolocando o Vasco na frente. Payet cobrou escanteio, Sforza cabeceou, a bola bateu em Danrley e sobrou para Vegetti, que não desperdiçou a chance e virou a partida para o Vasco. O francês Payet, destacou-se na partida, protagonizando lances bonitos e participando dos dois gols. Apesar disso, o jogo permaneceu perigoso, pois o Volta Redonda continuou pressionando. Enquanto o Gigante da Colina tentava ampliar a vantagem para respirar mais tranquilo.
Aos 37 minutos, Medel precisou de atendimento após sofrer uma falta dura na reta final. Aos 38 minutos, o VAR entrou em ação e MV, por sua vez, acabou expulso com cartão vermelho direto após lance em cima de Medel. Foi uma partida intensa e repleta de emoções até o apito final.
O Vasco está em situação crucial no Campeonato, com 19 pontos na tabela, precisando garantir uma vitória contra a Portuguesa na última rodada, que será disputada em São Januário. A vitória é fundamental para assegurar sua vaga nas semifinais. O confronto contra a Lusa da Ilha do Governador vai acontecer no domingo (03/03) às 18h10.
Enquanto isso, o Volta Redonda enfrenta uma realidade desafiadora neste Carioca. Com apenas 9 pontos em 10 jogos, a equipe está mais próxima da lanterna do que da classificação. Na última rodada, o Volta Redonda encara o Nova Iguaçu no estádio Raulino de Oliveira, também no domingo (03/03), às 18h10. Apesar das dificuldades, o time ainda busca encerrar sua participação no campeonato com dignidade.