Você está aqui
Home > Esportes Radicais > Bodyboarding > Circuito Mundial de Bodyboarding começa hoje em Itacoatiara

Circuito Mundial de Bodyboarding começa hoje em Itacoatiara

Itacoatiara Pro 2016 tem janela aberta até dia 26 de junho 

Por Fernanda Pizzotti

Começa hoje a quinta edição da Itacoatiara Pro 2016, etapa do Circuito Mundial de Bodyboarding. O Itacoatiara Pro 2016, que tem sua janela de competição até o dia 26 de junho, faz parte do seleto grupo de eventos especiais, denominados Grand Slam. Por se tratar de um evento especial, a etapa brasileira do circuito oferece a maior pontuação do circuito no ranking mundial. São 8.000 pontos em jogo na categoria Profissional Masculino. Além disso, o evento distribui R$100 mil em prêmios, sendo também um dos eventos mais ricos da temporada.

Alan Munoz é um dos destaques da etapa. (Luciano Arribillaga/Ricosurf)
Alan Munoz é um dos destaques da etapa. (Luciano Arribillaga/Ricosurf)

Após passar por Pipeline (Havaí) e Teahupoo (Taiti), o circuito mundial chega ao Brasil com a inclusão das categorias Pro-Junior e da Profissional Feminino. Todos esses elementos fazem do Itacoatiara Pro 2016 a etapa mais aguardada do calendário mundial até o momento.

Tal importância atrai os principais competidores do mundo para Niterói. Atletas como o tricampeão mundial e líder do ranking, Jeff Hubbard (HAV), Jared Houston (AFS), atual campeão, e Amaury Laverhne (REU), vencedor do evento em 2015, são algumas das estrelas que devem brilhar nas ondas de Itacoatiara. Entre os brasileiros, o atual campeão mundial Pro-Junior, Sócrates Santana, a pentacampeã mundial, Neymara Carvalho, e o baiano Uri Valadão, vice-campeão da etapa em 2015, já estão confirmados.

Depois do Brasil, o tour mundial segue para o Chile onde acontecerá a quarta etapa do ano, em Arica, completando a perna sul-americana.

*Com Ricosurf

Fernanda Pizzotti
Fernanda Pizzotti é niteroiense e apaixonada por esportes. Desde pequena sempre foi aos estádios. Frequentadora assídua do Maracanã na adolescência, nas segundas-feiras seguintes aos jogos discutia futebol com os garotos da turma. Fernanda praticava esportes apenas no colégio. Mas jogava tudo! Handebol, vôlei, basquete e futebol, claro! Formada em Jornalismo em 2005, atuou durante alguns anos na área Política. Passou pelo jornal O FLUMINENSE, pelas empresas de comunicação Approach e Goldoni Conecta, jornal EXTRA e Rede Globo, além da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Em 2011 concluiu o curso de Pós-Graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte, pela Facha. Também atuou como assessora de imprensa da Federação de Futebol 7 do Estado do Rio de Janeiro. Em março de 2018, junto com as Damas, deu início as transmissões de jogos pela Rádio Web RPC. Em agosto do mesmo ano, as Damas estrearam o programa "De Papo com as Damas", na Rádio Ferj. Em janeiro de 2019, as Damas começaram as transmitir, in loco, pela Rádio Ferj 2, os jogos dos times cariocas em todas as competições. Fernanda atua como repórter nas transmissões.

Deixe uma resposta

Top