Nesta quinta-feira (9) o Palmeiras viajou até o Uruguai para enfrentar o Liverpool-URU e voltou para o Brasil com uma goleada de 5 a 0 e com a vaga para as oitavas da Libertadores encaminhada já. Com gols de Raphael Veiga (duas vezes) Endrick, Rony e Gustavo Gomez em jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos da competição.
Logo nos primeiros minutos de jogo, o time da casa abriu o placar do jogo com gol de Matías Ocampo, mas após checagem na equipe do VAR, foi analisado um impedimento e o gol foi anulado deixando o placar zerado na partida novamente.
O primeiro gol da partida veio acontecer de fato aos 43 minutos do primeiro tempo, com um golaço de Raphael Veiga, que recebeu a bola de Marcos Rocha no meio de campo, e mandou uma bomba para o fundo das redes, deixando a equipe de Abel Ferreira com vantagem para o intervalo.
Segundo gol veio de uma jogada com Endrick e Veiga. O camisa 9 palmeirense, fez uma jogada individual deixando o camisa 23 na cara do gol, após o passe, Veiga finalizou e mandou a bola para dentro das redes ampliando o placar para o time alviverde.
O Liverpool-URU chegou a ter uma penalidade marcada a seu favor, porém, o lance foi revisado e anulado por um impedimento de Gonzalez no início da jogada. A joia palmeirense deixou o seu gol após uma cobrança de escanteio de Veiga, na área Rony ajeitou com a cabeça e Endrick mandou a bola para o gol.
O quarto gol da partida veio de Rony, que recebeu um cruzamento de Flaco Lopez na área, dominou com o peito e finalizou para o go. Último gol da partida veio nos minutos finais, após um pênalti a favor do Palmeiras. Gustavo Gomez foi para cobrança, deslocou o goleiro e transformou a vitória alviverde em uma goleada.
Agora a equipe paulista volta em campo pela Libertadores na próxima quarta-feira, onde irá receber o Independiente Del Valle, no Allianz, em jogo valido pela quinta rodada da fase de grupos da competição.