Brasil é eliminado pelo Uruguai nos pênaltis e se despede da Copa América CBF Seleção Brasileira by Yasmin Queiroz - 7 julho, 20247 julho, 20240 Brasil se despede da Copa América. (Foto: Reprodução/ Getty Images) Valendo vaga para as semifinais da Copa América, Brasil enfrentou o Uruguai e levou a partida para os pênaltis, sendo eliminado por 0 4 a 2 na disputa. Jogo equilibrado, poucas chances e muitas faltas no primeiro tempo Logo no início do primeiro tempo, foi visto uma partida equilibrada, rápida, com a bola de pé em pé e, como em todo clássico, com confusão e muitas faltas. Apesar do Brasil apresentar fragilidade na sua saída de bola e o Uruguai pressionar, as chances não foram concluídas e poucas levaram perigo. Enquanto a seleção brasileira apostava na roubada de bola para puxar em contra-ataque. Só aos 32 minutos que houve uma real oportunidade, com Darwin Nunez recebendo um lançamento e sem marcação, mas acabou cabeceando sobre o gol de Alisson. No lance seguinte, Raphinha arrancou na corrida e finalizou em cima de Rochet. Com uma primeira etapa bem balanceada, as duas seleções levaram o empate para o intervalo. Com expulsão, Brasil não aproveita o empate leva a partida para os pênaltis Com um segundo tempo começando no mesmo ritmo em que o primeiro terminou, as coisas esquentaram ainda mais e, aos 75 minutos, após a checagem no var para um possível cartão vermelho, Nandez foi expulso por cometer uma falta em Rodrygo, com a seleção uruguaia passando a ter um a menos em campo. Com o Brasil na total posse de bola, pressionando e tentando encontrar espaços na compactação do adversário, teve dificuldades em se infiltrar na defesa do Uruguai bem fechada. Apesar da vantagem, a seleção não aproveitou e a partida foi para os pênaltis. Nas cobranças de pênalti dá Uruguai e Brasil é eliminado da Copa América Valverde foi o primeiro a cobrar pelo Uruguai e converteu. Para o Brasil, Militão bateu e foi defendido por Rochet. Andreas e Bentancur converteram suas chances. Em seguida, Douglas Luiz acertou na trave e Arrascaeta não desperdiçou. Gabriel Martinelli deixou o seu, enquanto Alisson defendeu para manter a seleção brasileira viva na disputa, mas na última cobrança, Ugarte assinalou e tirou todas as esperanças da seleção brasileira, que deixa a Copa América nas quartas de final. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print