Você está aqui
Home > Olimpíadas > Brasil perde para Polônia e dificulta a classificação do Vôlei Masculino para as finais

Brasil perde para Polônia e dificulta a classificação do Vôlei Masculino para as finais

Foto: Alexandre Loureiro, COB

O Brasil perdeu para a Polônia e acumulou sua segunda derrota no evento. A partida em questão foi nesta quarta-feira (31), às 4h, na fase de grupos dos jogos de Paris-2024. A disputa começou com vantagem brasileira, no entanto, o time de Bernardinho não soube aproveitar, perdendo por 3 sets a 2. Essa situação pode prejudicar a classificação do grupo para as finais.

A equipe brasileira começa bem, consegue abrir vantagem, mas não demora para Polônia chegar mais perto, com facilidade no ataque e destaque nos bloqueios. A disputa se torna muito acirrada, mas nos últimos lances os brasileiros adquirem uma pequena vantagem, finalizando a etapa por 25 x 22.

A segunda parcial iniciou com um clima totalmente diferente, intensidade total da Polônia, conseguindo abrir vantagem desde o primeiro ponto. Os brasileiros erram muito e não conseguem aproveitar os ataques, o que facilita para os adversários.  No final dessa etapa o Brasil começa a melhorar e joga com mais intensidade, no entanto, é tarde demais visto que os poloneses ficaram muito à frente, fechando por 25 x 19.

O Brasil volta bem no terceiro set e obtem vantagem, Adriano muda o jogo e se destaca, Lucão e Cachopa também melhoram a performance. Entretanto, mesmo à frente a Polônia encosta, mas com o grande momento dos brasileiros, eles iniciam superioridade novamente e acabam essa parcial por 25 x 19. 

A quarta etapa foi bem equilibrada, os dois lados sempre se igualando, uma disputa acirrada por cada ponto. Mas no final a Polônia conseguiu abrir vantagem e mesmo com a tentativa do Brasil de se reerguer com um erro de saque Brasil, os poloneses venceram por 25 x 23.  

O tie-break começou com a Polônia na frente, o Brasil comete muitos erros e não consegue acertar. Depois o time comandado por Bernardinho, até conseguiu melhorar e empatar, 12 x 12, mas os Poloneses foram mais eficazes e finalizaram a partida por 15 x 12. O próximo jogo decisivo é sexta-feira (2) contra o Egito. O Brasil precisa de uma vitória por 3 a 0 ou 3 a 1 classifica o Brasil para a próxima fase.

Rafaela Campos
Setorista Flamengo Feminino e Seleção Brasileira Feminina

Deixe um comentário

Top