Você está aqui
Home > Paralimpíadas > Natação: Conquistando a primeira medalha brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris, Gabriel Araújo quebra o recorde das Américas e garante o ouro

Natação: Conquistando a primeira medalha brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris, Gabriel Araújo quebra o recorde das Américas e garante o ouro

Foto: Alexandre Schneider / CPB

Nesta quinta-feira (29), aconteceu na Arena La Défense a estreia da natação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris. Gabriel Araújo, o Gabrielzinho da Natação, competiu nos 100m nado costas na categoria S2 (limitações físico-motoras) e garantiu a 4ª medalha paralímpica de sua carreira.

O mineiro de 22 anos se classificou com o melhor tempo da etapa classificatória na madrugada desta quinta-feira (29), finalizando a prova em 1:59.54. Já na etapa final, nadando na 4ª raia, o brasileiro liderou a prova do começo ao fim, finalizando na 1ª colocação com o tempo de 1:53.67, quebrando o recorde das Américas e conquistando a primeira medalha brasileira.

Gabriel Araújo conquistou sua 4ª medalha na competição, sendo a 3ª de ouro. Ele ainda voltará às piscinas nesta edição em mais duas ocasiões, podendo aumentar ainda mais o número de conquistas paralímpicas. Além do brasileiro, o pódio também contou com Vladimir Danilenko, que competiu pela delegação de atletas neutros e ficou com a prata, e o chileno Alberto Caroly Abarza Diaz, que garantiu o bronze.

Maria Fernanda dos Santos
Setorista Futebol Mineiro, Ginástica Artística e Skate

Deixe um comentário

Top