Na tarde deste sábado (28), o Santos recebeu o Operário, na Vila Viva Sorte pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu a partida por 1 a 0, voltando a brigar pela liderança da competição.
No primeiro tempo, o alvinegro paulista foi o único time que levou perigo, aos 19 minutos, com Wendel Silva finalizando de fora da área. Aos 21 minutos, o Peixe abriu o placar com Giuliano. Wendel Silva passou para Guilherme, que arrancou pela esquerda e cruzou na medida para o meia empurrar para o fundo das redes.
O segundo tempo também começou com poucas emoções. A grande primeira chance do alvinegro veio aos 17 minutos, com um chute de Pituca da entrada da área. Aos 19, Otero tentou arriscar de longe para defesa do adversário.
Aos 27 minutos, o Operário deu a sua primeira grande resposta com Nathan Fogaça chutando de fora da área, mas parando em Gabriel Brazão. O Peixe tentou ampliar com um chute colocado de Guilherme, mas sem sucesso, e apenas administrou o placar, finalizando a partida com três pontos.
Com a vitória, a equipe de Fábio Carille chegou aos 53 pontos, ficando na liderança do campeonato momentaneamente. O Novorizontino, que tinha 51 pontos, encara a Ponte Ponte nesta segunda-feira (30) e pode reassumir a ponta da tabela. O Operário se encontra na 10ª posição, com 39 pontos.
O próximo compromisso do Santos será na próxima segunda-feira (07), contra o Goiás, em Goiânia. Enquanto o Operário recebe a Chapecoense na próxima quarta-feira (9).