Na noite deste sábado (28), o Palmeiras recebeu o Atlético-MG no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP) , pela 28ª rodada da rodada do Campeonato Brasileiro e venceu o clube mineiro por 2 a 1. Raphael Veiga marcou dois gols de pênalti, enquanto Hulk, de falta, marcou para o Galo.
No primeiro tempo, o Palmeiras levou um susto logo nos primeiros cinco segundos de jogo. A bola foi recuada para Weverton, que ia sair com ela, mas Deyverson fez pressão e acabou chutando a mão do goleiro. O camisa 21 recebeu atendimento e deixou o jogo paralisado por cinco minutos.
Aos sete minutos, o Verdão chegou a abrir o placar. Raphael Veiga cobrou escanteio na área, Murilo completou na segunda trave, mas a arbitragem anulou por uma falta de Fabinho Everson.
O Atlético-MG também chegava com perigo. Giay cruzou a bola na área, batendo na barriga de zagueiro atleticano. Os atletas palmeirenses pediram pênalti no lance alegando ter batido no braço, mas nada foi marcado.
Aos 43 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do Palmeiras depois de uma falta de Igor Gomes e Maurício, que chutou em cima de Everson. Na cobrança, Raphael Veiga converteu e colocou o Verdão na frente.
Na segunda etapa, a equipe mineira voltou tentando buscar o empate. No primeiro lance, Rubens cruzou na área, mas Hulk pegou mal e mandou para fora. Aos 22 minutos, Hulk empatou a partida em uma cobrança de falta, sofrida por Deyverson e, por cima da carreira, estufou as redes.
Aos 37, o Atlético-MG saiu em contra-ataque e Fausto Vera soltou uma bomba no gol de Weverton, que defendeu. O Verdão respondeu imediatamente com Dudu recebendo na direita e avançando na área, mas foi derrubado por Rubens e o árbitro marcou outra penalidade. Veiga, mais uma vez na cobrança, marcou e colocou o Verdão na frente no placar novamente.
Com este resultado, o Palmeiras permaneceu na segunda posição, mas diminuiu sua diferença para o líder Botafogo. O Alviverde fica com 56 pontos, enquanto o time carioca, que empatou com o Grêmio nesta rodada, fica com 57. Já o Atlético-MG segue com 36 pontos, em nono lugar.
A equipe de Abel Ferreira retorna a campo no próximo sábado, dia 5 de outubro, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, às 16h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Atlético-MG enfrenta o Vitória, na Arena MRV, no mesmo dia. Mas antes, na quarta-feira (2), o time mineiro enfrenta o Vasco, em jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.