No último domingo (29), jogando em casa, o Cruzeiro recebeu o Vasco em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols marcados por Vegetti, pelo lado do Vasco, e por Zé Ivaldo, pelo lado do Cruzeiro.
A primeira etapa foi de superioridade da equipe carioca. Mesmo com a lesão de David logo aos 12 minutos, após uma dividida com Matheus Vital, o Cruzmaltino não se deixou abalar e seguiu em busca de abrir o marcador em Belo Horizonte. O gol que coroou o bom primeiro tempo dos visitantes saiu aos 41 minutos, com Vegetti, que aproveitou o rebote do goleiro Cássio e abriu o placar no Mineirão.
Na etapa complementar, a equipe da casa voltou melhor e levando mais perigo ao gol de Léo Jardim. Logo aos 15 minutos, Zé Ivaldo cabeceou no canto após bela jogada de Barreal e empatou o jogo para a Raposa. O time de Fernando Diniz, que dependia da vitória para entrar no G6 do Campeonato, seguiu pressionando os cariocas e teve a oportunidade de virar o jogo com Zé Ivaldo e Peralta, que pararam em grandes defesas do goleiro cruzmaltino.
Aos 35 minutos, a equipe visitante viu um dos seus melhores jogadores em campo ser expulso após falta em Peralta no meio de campo. Mesmo jogando com um a menos por cerca de 15 minutos, o time de Paiva conseguiu segurar o empate na casa da Raposa e chegou aos 36 pontos, ocupando a 9ª colocação na tabela, enquanto o time mineiro segue na 8ª posição, com 43 pontos conquistados.
O próximo compromisso do Cruzeiro será diante do Fluminense, na próxima quintafeira (03), no Estádio do Maracanã, às 21h30. O Vasco, por sua vez, agora se prepara para enfrentar o Atlético Mineiro na próxima quarta-feira (02), na Arena MRV, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.