Você está aqui
Home > Esportes Radicais > Skate > Rayssa Leal é tetracampeã e o Skate Park Masculino tem pódio totalmente brasileiro na Edição de 2024 do STU PRO TOUR Rio de Janeiro

Rayssa Leal é tetracampeã e o Skate Park Masculino tem pódio totalmente brasileiro na Edição de 2024 do STU PRO TOUR Rio de Janeiro

FOTO: STU Nacional/ Divulgação

Na noite deste domingo (20), aconteceu a edição internacional do STU, o PRO TOUR Rio de Janeiro 2024, que contou com os melhores skatistas da atualidade. Mesmo com a forte chuva na capital carioca, o evento foi realizado e ficou marcado pelo 4° título consecutivo de Rayssa Leal, além de um pódio totalmente brasileiro no Skate Park Masculino.

Final do Street Feminino

Em uma final com grandes nomes do street mundial, Rayssa Leal se destacou mais uma vez e garantiu o título da edição de 2024. Diferente da maioria dos campeonatos, no STU os skatistas têm duas voltas de 45 segundos e 15 segundos para uma manobra, somando uma única nota, e a maior nota é considerada na disputa pelo título.

Rayssa foi a campeã após fazer uma volta impecável que lhe rendeu 82.80, uma das maiores notas da competição. Completando o pódio, a australiana Chloe Covell ficou em 2° lugar com 79.13, e Daniela Terol, da Espanha, fechou com 75.39.

Final do Skate Park Feminino

O título do Skate Park Feminino ficou com a britânica Sky Brown. A medalhista olímpica de 16 anos entrou na pista e já garantiu uma boa nota, obrigando suas adversárias a fazerem suas melhores linhas na competição.

No STU, a disputa da final no Skate Park é dividida em duas baterias de 25 minutos, com apenas 5 minutos de pausa entre as baterias. Sky conquistou o título com uma volta de 90.50, seguida por Arisa Trew, da Austrália, com 86.67, e a brasileira Raicca Ventura, que fechou o pódio com 80.00.

Final do Street Masculino

Repetindo o feito de 2023, Matias Dell Olio garantiu mais uma vez o título na competição. Seguindo o mesmo formato do street feminino, o masculino também conta com duas voltas de 45 segundos e 15 segundos para manobra livre, e a maior nota é considerada na disputa.

O argentino de 27 anos finalizou a competição com 84.76, sendo seguido pelos brasileiros Gabryel Aguilar na 2° posição com 83.16, e Ivan Monteiro, que fechou o pódio com 82.82.

Final do Skate Park Masculino

Na final do Skate Park Masculino, quatro brasileiros lutaram pelo lugar mais alto do pódio: Kalani Konig, Gui Khury, Luigi Cini e o veterano Pedro Barros.

A disputa pelo título precisou ser interrompida aos 5 minutos da etapa final, devido à forte chuva que voltou à Praça Duó, local do evento. Mesmo com a paralisação, os juízes decretaram o pódio brasileiro com as notas garantidas na primeira parte da final: Luigi Cini ficou com o título, com 88.11, seguido por Gui Khury com 87.00, ocupando a 2° posição, e fechando o pódio, o medalhista olímpico Pedro Barros, com 85.50.

Maria Fernanda dos Santos
Setorista Futebol Mineiro, Ginástica Artística e Skate

Deixe um comentário

Top