
Neste sábado (19), o Flamengo manteve sua invencibilidade no Carioca Feminino com uma vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1. O clássico foi equilibrado, com ambas as equipes criando boas oportunidades, mas, jogando em casa, o time rubro-negro foi superior.
O primeiro tempo começou com as duas equipes tentando criar jogadas, mas sem exercer muita pressão. Aos poucos, o ataque rubro-negro passou a construir lances mais perigosos. Mesmo assim, o jogo permaneceu equilibrado e o Flamengo, sem conseguir converter suas finalizações, terminou a primeira etapa com o placar empatado sem gols.
Na volta do intervalo, as Meninas da Gávea entraram com tudo e logo abriram o marcador. Aos 7 minutos, Crivelari marcou o primeiro gol após receber um belo escanteio de Gláucia. O time rubro-negro seguiu avassalador e, aos 16 minutos, em mais um lance espetacular de Gláucia, Djeni finalizou com categoria, ampliando a vantagem para o Mais Querido.
O Flamengo continuou criando muitas chances, mas, em uma brilhante jogada individual, Verônica marcou para o Fluminense, sendo a primeira finalização sofrida pelo Flamengo neste Campeonato Carioca. As Guerreiras buscaram o empate e aumentaram a pressão sobre o time rubro-negro. No entanto, o Flamengo conseguiu administrar o restante da partida e garantiu a vitória em casa.
O próximo compromisso das Meninas da Gávea será contra o Serra Macaense, no sábado (26), pelo campeonato estadual.