
Na noite desta segunda-feira (28), o América-MG recebeu o Sport na Arena Independência em confronto válido pela 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O placar final ficou em 2 a 1 para o Coelho, com gols de Brenner e Elizari. Domínguez descontou para o Leão.
A primeira etapa foi marcada pela superioridade dos donos da casa, que sabiam que apenas a vitória importava. A superioridade surgiu efeito logo aos 8 minutos, quando Daniel Júnior chapelou a marcação do time pernambucano e encontrou Elizari na área, que finalizou para mandar a bola no fundo das redes, inaugurando o marcador em Minas Gerais.
Com a vantagem no placar, o América-MG seguiu em busca de ampliar ainda na primeira etapa, e as chances mais claras foram criadas por Juninho e Daniel Júnior, mas sem sucesso.
Na volta do intervalo, o Coelho continuou pressionando os visitantes e, aos 22 minutos, ampliou com Brenner. Em uma jogada na área pernambucana, Felipinho tocou a bola com o braço, e o árbitro assinalou pênalti. Brenner cobrou firme e marcou o segundo gol dos mineiros.
Mesmo com a desvantagem, o Sport lutou para reverter a situação e, aos 33 minutos, descontou com Fabricio Domínguez. Após um cruzamento na área de Barletta, Zé Roberto ganhou na dividida com a marcação mineira e serviu o uruguaio, que anotou o único gol dos pernambucanos na partida.
Com a vitória, o Coelho chega aos 52 pontos e ocupa a 7ª posição, apenas 5 pontos atrás do Novorizontino, primeiro time do G4. O Sport, por sua vez, permanece na viceliderança, mas agora vê o Santos se isolar na liderança, 3 pontos à frente dos nordestinos.
O próximo compromisso da equipe de Lisca será contra o Amazonas, na próxima terçafeira (5), às 19h, na Arena Amazônia. Já o Sport, que continua em busca do título da Série B, se prepara para enfrentar o Operário-PR, na próxima segunda-feira (4), às 18h30, no Estádio Germano Kruger.