Após cinco meses, Atlético-MG vence o Athletic e emenda uma sequência de duas vitórias consecutivas Atlético-MG by Maria Fernanda dos Santos - 6 fevereiro, 20256 fevereiro, 20250 Foto: Pedro Souza / Atlético Na noite da última terça-feira (04), o Atlético-MG recebeu o Athletic no Estádio do Mineirão, em confronto válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro. A partida terminou com vitória dos mandantes por 1 a 0, com gol de Hulk. A partida começou agitada, com boas chances criadas por ambos os times. A primeira grande oportunidade foi do Galo, com Rubens, que finalizou de cabeça, mas parou em uma bela defesa do goleiro Jefferson. Em seguida, foi a vez do Athletic responder, com Gustavão, que infiltrou livre de marcação, mas demorou para chutar e perdeu uma ótima oportunidade. Após os sustos para ambos os lados, o jogo ficou mais brigado e sem muitas emoções. O único gol da partida saiu aos 48 minutos do primeiro tempo, quando Gustavo Scarpa encontrou Hulk livre na área. O camisa 7 do alvinegro mineiro tirou do goleiro e finalizou, marcando o gol da vitória atleticana. Na volta do intervalo, o Athletic voltou mais ligado, enquanto o Atlético adotou uma postura mais defensiva. Mesmo criando boas jogadas e levando perigo ao gol de Everson, o Esquadrão de Aço não conseguiu reverter o placar. Com a vitória, o Galo chega a 10 pontos e segue na 3ª posição do Grupo A, empatado com o Tombense, que ocupa a 2ª posição. Já o Athletic, apesar da derrota, segue na liderança do Grupo B, com 12 pontos conquistados. Próximos compromissos Visando a liderança do seu grupo, a equipe de Cuca se prepara para o “Derby Mineiro” diante do Cruzeiro, no próximo domingo (09), às 16h, no Estádio do Mineirão. O Athletic, por sua vez, enfrenta o Uberlândia, no mesmo dia e horário, no Estádio Municipal Parque do Sabiá. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print