
O penúltimo dia da janela da primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe foi marcado por boas condições em Pipeline, na ilha de Oahu, Havaí. Nesta sexta-feira (7), cinco surfistas brasileiros se destacaram no Round 3 masculino. Italo Ferreira, Miguel Pupo, João Chianca (Chumbinho), Filipe Toledo e Ian Gouveia garantiram vaga nas oitavas de final, enquanto Edgard Groggia, Deivid Silva e Alejo Muniz se despediram da competição.
As oitavas acontecem ainda nesta sexta-nesta sexta-feira (7) e a expectativa é de que as fases decisivas aconteçam neste sábado (8). No feminino, Luana Silva e Tatiana Weston-Webb já haviam sido eliminadas nas oitavas de final na última quarta-feira (5).
Italo Ferreira avança com grande performance
O campeão olímpico e mundial, Italo Ferreira, abriu o dia enfrentando Edgard Groggia. Com um tubo impressionante, Italo fechou a bateria com 13.00 pontos e garantiu sua vaga nas oitavas. Groggia, com 5.93, foi eliminado.
Pupo e Chumbinho se enfrentam nas oitavas
Miguel Pupo garantiu vaga ao derrotar o marroquino Ramzi Boukhiam, que sofreu uma penalização por interferência. Com um 4.50 decisivo, Pupo virou a disputa e venceu com 5.83 pontos.
João Chianca (Chumbinho) também avançou ao superar o francês Marco Mingnot. Nos últimos minutos, o brasileiro pegou um tubo incrível e garantiu 8.16 pontos, assegurando a classificação. Agora, Pupo e Chumbinho se enfrentam nas oitavas.
Duelo brasileiro: Filipinho elimina Deivid Silva
No confronto entre Filipe Toledo e Deivid Silva, o bicampeão mundial garantiu a vitória. A disputa começou lenta, mas Filipinho pegou um tubo espetacular, garantindo 8.00 e fechando a bateria com 12.00 pontos. Deivid, sem boas ondas, foi eliminado.
Ian Gouveia brilha e avança às oitavas
Ian Gouveia foi o quinto brasileiro classificado ao derrotar o australiano Ryan Callinan. Apesar de começar atrás no placar, o brasileiro reagiu com dois tubos e conseguiu notas 7.33, somando 14.66 pontos. Ryan finalizou com 10.83. Agora, Ian enfrenta o mexicano Alan Cleland na próxima fase.
Alejo Muniz eliminado por Ethan Ewing
Alejo Muniz não conseguiu avançar na disputa com o australiano Ethan Ewing, que dominou a bateria e venceu com 13.27 pontos contra 5.50 do brasileiro.