
Na noite deste sábado (8), o São Paulo enfrentou o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Mesmo jogando todo o segundo tempo com um jogador a mais, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0, com gol de Matheus Fernandes, e sofreu sua segunda derrota na competição.
A partida começou morna, mas o time da casa foi ganhando espaço. Aos 10 minutos, Eduardo Sasha recebeu um ótimo passe de Pitta na pequena área e finalizou cruzado, mas a zaga são-paulina conseguiu o bloqueio.
Aos 33 minutos, o Bragantino abriu o placar. Juninho Capixaba arrancou pela esquerda, tabelou com Sasha e tocou para Matheus Fernandes, que, livre dentro da área, finalizou para colocar os donos da casa em vantagem.
Nos minutos finais do primeiro tempo, Juninho Capixaba recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Bragantino com um jogador a menos para a etapa final.
Na volta do intervalo, o São Paulo tentou reagir, pressionando em busca do empate, mas não conseguiu criar chances claras de gol. Mesmo com a entrada de titulares, o Tricolor passou o restante da partida rondando a área adversária sem sucesso.
Com a derrota, a equipe de Luis Zubeldía segue na liderança do Grupo C, com 13 pontos, mas se distancia do Corinthians na briga pela liderança geral do campeonato.
Já o Bragantino, apesar da vitória, ainda ocupa a lanterna do Grupo C, agora com 8 pontos, e se aproxima do terceiro colocado, o Santos.
O São Paulo volta a campo nesta segunda-feira (10), em jogo atrasado da primeira rodada do Estadual, contra a Inter de Limeira. A partida será às 21h30, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, já que o Morumbi receberá o show da cantora colombiana Shakira.
O Bragantino enfrenta o Botafogo-SP na próxima terça-feira (11), às 20h, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.