Corinthians segura o Palmeiras, defende pênalti e é Campeão Paulista de 2025 Corinthians Palmeiras by Beatriz Carvalho - 28 março, 202528 março, 20250 Foto: Alan Morici / Corinthians Na noite desta quinta-feira (27), Corinthians e Palmeiras se enfrentaram pelo jogo de volta da final do Campeonato Paulista de 2025. Depois de seis anos, a Fiel Torcida finalmente pode soltar o grito de “é campeão!”. O Timão segurou a vantagem conquistada na partida de ida e garantiu o título com um empate sem gols em Itaquera, contando com um pênalti defendido por Hugo Souza. Assim, o clube encerrou um jejum de títulos e chegou à sua 31ª conquista estadual. O primeiro tempo foi marcado por muita disputa e pouca qualidade técnica. Com a vantagem no placar agregado, o Corinthians optou por uma postura mais cautelosa, dificultando as investidas do Palmeiras. A melhor chance da etapa inicial veio aos 26 minutos, quando Memphis e Garro fizeram boa troca de passes. O argentino recebeu com espaço na entrada da área e soltou um foguete, acertando a trave antes da bola sair pela linha de fundo. O Verdão, por sua vez, tentou pressionar, mas sofreu com erros de passe e teve uma noite apagada de Estevão. A equipe comandada por Abel Ferreira controlou a posse de bola, mas encontrou dificuldades para furar o bloqueio corintiano e criar jogadas de perigo. No segundo tempo, o Palmeiras voltou mais ofensivo, buscando reverter o resultado, enquanto o Corinthians manteve sua organização defensiva. Aos 22 minutos, o zagueiro Félix Torres falhou na marcação e cometeu pênalti em Vitor Roque. Raphael Veiga foi para a cobrança, mas bateu mal e viu Hugo Souza defender, para delírio da Arena Corinthians. Logo em seguida, Félix Torres recebeu o segundo cartão amarelo após cometer falta em Vitor Roque e foi expulso, deixando o Timão com um jogador a menos na reta final da partida. Nos minutos finais, uma confusão generalizada tomou conta do jogo. Em um lance de falta, Memphis subiu na bola para provocar, o que irritou os jogadores adversários. A confusão resultou na expulsão de um jogador de cada lado. Após 16 minutos de acréscimo, o árbitro finalmente apitou o fim do jogo, e a festa tomou conta da Arena Corinthians. O Timão ampliou sua hegemonia estadual, chegando ao 31º título paulista e abrindo cinco conquistas de vantagem sobre o Palmeiras. Próximos desafios A equipe comandada por Ramón Díaz não terá muito tempo para celebrar. No próximo domingo, o Corinthians estreia no Campeonato Brasileiro contra o Bahia, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Já o Palmeiras, que agora precisa se recuperar do revés, também inicia sua caminhada no Brasileirão no domingo. O Verdão enfrenta o Botafogo, às 16h, no Allianz Parque. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print