Você está aqui
Home > Canoagem > Ana Sátila chega à final da Canoagem, mas não alcança o pódio

Ana Sátila chega à final da Canoagem, mas não alcança o pódio

Brasileira repete o resultado olímpico passado de não conseguir medalha

Foto: Alexandre Loureiro / COB/Divulgação

A manhã desta quarta-feira (31) foi marcada pelas disputas das semifinais e finais da canoa individual feminina (c1). Apresentando um percurso diferente e com maior grau de dificuldade, o Estádio Náutico de Vaires-Sur-Marne recebeu as canoístas para o início das provas a partir das 10h30.

Ana Sátila foi a décima segunda a competir na semifinal e ficou dentro da classificatória para a final. Na esperança de fazer um resultado melhor do que o de Tóquio 2020 – foi à final, mas, terminou em 10º lugar – e, dessa vez, conseguir figurar o pódio, infelizmente, a brasileira bateu na trave mais uma vez e encerrou sua participação na modalidade em 5º lugar. Confira os detalhes do desempenho da canoísta na semifinal e final:

Semifinal: a atleta brasileira fez um percurso muito bom. Foi rápida e cuidadosa durante o trajeto, apesar de ter encostado de leve em uma porta e sofrer punição de 2s. Alcançou a pontuação de 109.88, terminou em 5° lugar e se garantiu na final.

Final: apesar de ter começado a prova muito bem, acabou sofrendo uma penalidade e atrasando em duas remontas, depois se recuperando na fase final. Fechou com o tempo de 112.70 e teve a mesma colocação das semifinais, não conseguindo ter chances de medalha.

A canoísta voltará a representar o Brasil no caiaque extremo (k1 cross), modalidade que tem estreia marcada para essa sexta-feira (2).

Enola Fernandes
Setorista Olimpíadas

Deixe um comentário

Top