Atlético-MG supera o Ceará na Arena MRV e abre vantagem na Copa do Brasil Atlético-MG Copa do Brasil by Maria Fernanda dos Santos - 24 abril, 202624 abril, 20260 Foto: Pedro Souza / Atlético Na noite desta quinta-feira (23), o Atlético-MG recebeu o Ceará na Arena MRV pelo jogo de ida da quinta fase da Copa do Brasil. Em um confronto equilibrado, o Galo fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 1, com gols de Cassierra e Renan Lodi. Wendel Silva descontou para os visitantes. Buscando construir o resultado em casa, o time mineiro manteve o controle da posse de bola desde o apito inicial, mas esbarrou na forte marcação do Vozão. A insistência surtiu efeito apenas no fim do primeiro tempo: após uma sequência de finalizações de Maycon e Victor Hugo, o goleiro Bruno Ferreira deu rebote e Cassierra apareceu para conferir, abrindo o placar. Na etapa final, o Ceará cresceu e chegou ao empate com um golaço de Wendel Silva, que recebeu passe de letra de Dieguinho e acertou o ângulo de Everson. No entanto, a alegria alvinegra durou pouco. Logo em seguida, Alan Minda cruzou, Cuello ajeitou e Renan Lodi finalizou com precisão para dar a vitória ao Atlético. Com o resultado, o Galo joga pelo empate no duelo de volta para garantir a classificação. O segundo jogo está marcado para o dia 13 de maio, às 21h30, na Arena Castelão. Próximos Compromissos Pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético terá um clássico nacional contra o Flamengo no domingo (26), às 20h30, novamente na Arena MRV. Já o Ceará volta as atenções para a Série B, onde enfrenta o Vila Nova, também no domingo, às 18h, diante de sua torcida no Castelão. Share on Facebook Share Share on TwitterTweet Share on Google Plus Share Share on Pinterest Share Print Print